29 de jun. de 2012

Novo Lada 4x4 em 2014


Igor Komarov recorda que deseja ampliar dobrando a parceria GM-AvtoVAZ a longo prazo, através da produção de novas gerações do Chevrolet Niva e o LADA 4x4 que devem ser nascidos em 2014 em uma plataforma única. Um primeiro vislumbre desta colaboração já poderá ser mostrada na próxima exposição em Moscou no final de agosto, como um carro-conceito Chevrolet. Enquanto isso, a AvtoVAZ continua com a Aliança Renault-Nissan para desenvolver outra plataforma concebida para oferecer uma ampla gama de crossovers sob a marca LADA, Renault e Nissan / Datsun. Diferente de preço, tamanho, design e sua concepção, esses modelos seriam diretamente concorrentes entre eles, nem o futuro LADA 4x4 será obstáculo à continuação da parceria entre a General Motors e a AvtoVAZ, mostrando o contrário, muito interessados nas perspectivas de aumento de volume e renovação do mítico LADA 4x4.
 


. . . .
fonte:
LadaInfo
 . . . .

Lada Niva Club - Hellas

25 de jun. de 2012

Mulheres de Niva, 62 dias, 20.000 km Viajando pela África.



Loucas Aventuras Com As Belezas Selvagens
(partes dos relatos traduzidos da viagem de 2 mulheres pelo Saara e o litoral Africano.)

As Mulheres de Niva, Dvina e Stefany


17 de jun. de 2012

TRANSBAHIA 2012



ROTEIRO

O ROTEIRO DA SEGUNDA EDIÇÃO:
O roteiro da segunda edição do RALLY TRANSBAHIA ja esta definido e conforme informado anteriormente, teremos mais uma vez tres dias de competição que foi um formato bastante elogiado pelos participantes, aonde a largada sera novamente na capital baiana, porem o destino sera totalmente diferente da primeira edição que teve o sul do estado como ponto de chegada e nesta edicao teremos o litoral norte como destino no complexo turistico de Costa de Sauipe.

Primeiro dia:
  • SALVADOR - FEIRA DE SANTANA - 29 de Junho (Sexta feira)
Passaremos a primeira pernoite no interior do estado na segunda maior cidade baiana que tem cerca de 675 mil habitantes e que fica a 107 km de distância da capital pela rodovia BR 324, cidade que foi batizada como Princesa do Sertao pelo eterno Ruy Barbosa, Feira de Santana tem o titulo de maior entroncamento rodoviário do Brasil. Com esse roteiro o primeiro dia tera uma quilometragem bem menor do que a do primeiro dia da primeira edição, facilitando bastante a logistica de todos competidores e de suas equipes de apoio. A previsão e para que tenhamos cerca de 200 km de prova neste primeiro dia e consequentemente teremos um tempo bem menor, assim que for concluido o levantamento estaremos informando a quilometragem total.
Mapa cidade: clique aqui

 Observatório Antares em Feira de Santana


Segundo dia:
  • FEIRA DE SANTANA - ALAGOINHAS - 30 de Junho (Sábado)
A segunda pernoite sera na cidade de Alagoinhas que tem cerca de 145 mil habitantes e que fica a 80km de Feira de Santana e a 122 km da capital baiana. Seu nome se deve aos rios Sauipe, Catu, Subauma e Quirico, as lagoas e corregos existentes na regiao. E assim sua agua e considerada de excelente qualidade, sendo uma de suas maiores riquezas e que faz parte do aquifero que vai desde Dias d Avila a Tucano. Essa cidade tambem foi escolhida estratégicamente pela qualidade das trilhas e por ser mais um dia que o apoio de cada equipe sera bem facilitado e o tamanho da prova, neste segundo dia, tambem esta com a previsao de um limite de 200km de distância.
Mapa da cidade: clique aqui


Ruinas da igreja velha de Alagoinhas



Terceiro dia:
  • ALAGOINHAS - COSTA DO SAUIPE - 01 de Julho - (Domingo)
A chegada da prova sera no litoral norte do estado, na paradisiaca Linha Verde, no Complexo Turistico de Costa do Sauipe, um mega complexo que ocupa uma aera de 176 hectares e oferece cinco resort, seis pousadas, campo de golfe, 15 quadras de tenis, area de lazer com piscinas, lojas, bares, restaurantes, etc. que fica a 107km da capital, ou seja, chegaremos a pouco mais de 100km do ponto de largada e próximo ao aeroporto da capital que facilitará e muito o retorno de todos que vierem de outros estados.
Mapa da cidade: clique aqui

Vista aerea do complexo

Com esse roteiro teremos uma prova que saira do litoral na capital, passando pelo interior do estado e chegando no litoral norte a cerca de 105 km do local da largada da prova e a aproximadamente 60 km do aeroporto, formando assim um roteiro em forma de "U" que nos oferece uma grande variedade de terrenos que nos permitira montar uma planilha tecnica e ao mesmo uma melhor logistica para todos participantes e suas equipes de apoio.
Maiores informações: adm@transbahia.esp.br
Acompanhe a lista de inscritos: clique aqui
Inscreva-se: clique aqui


Fonte:
.
.
.





13 de jun. de 2012

Stalker Lada 4x4 - APAL Vaz 2154



Encontrei um SUV - "Stalker 2154" - compacto com uma estrutura espacial, que pendia sobre os painéis de plástico e sobre a unidade do "Lada Niva". Essa novidade é equipado com 1,7i-litro 80 hp e 5-velocidade transmissão manual.

8 de jun. de 2012

Lada Niva - Anjo de Asas


 Inicialmente o carro foi comprado para ser usado em caças e pescas, mas os campos nunca viu!


 Motor 1.7i


Ar Condicionado



 Dando asas ao anjo...




 Sonzeira: 
Pioneer 88 com frente Dual 3-componentes acústicos Ivolga; Alimentação em 4 canais PPI com 2 subwoofer Alpine R 12;
Interior de isolamento total de 3 camada.


 
Rodas aro 20 Cromada de baixo perfil.




Lanternas em Xenon

fonte:
SkyRock
.
.
.

1 de jun. de 2012

Lada Niva POCH Replica

Cores que lembram memórias de muitos...


Disponível em South West 4x4 (LADA Gironde distribuidor oficial francês)



Fonte:
Edmond Lardinois