Em 2004, chegava o mais
novo membro da família de Junim (Zé Rômulo de Araújo Jr.), era o NIVA AROEIRA,
apelidado assim por nunca quebrar em
trilhas, e sempre puxar algum companheiro com problemas para o destino final...
trilhas, e sempre puxar algum companheiro com problemas para o destino final...
O Aroeira sofreu algumas adaptações
de sucesso: Amortecedores traseiros CHEROKEE SPORT, Molas traseiras de OPALA,
Pivô de D-20, Molas dianteiros PAMPA, retrabalho nos PARA-LAMAS (3 cm). E em
breve novas adaptações para torná-lo mais competitivo e mudança de visual.
O
feito mais plausível do AROEIRA foi um 3º lugar no CALANGO TROPHY de 2007, onde
desbancou várias viaturas com preparações pesadíssimas. CALANGO TROPHY é uma
competição de nível técnico altíssimo em que pilotos de todo Brasil participam
A história do AROEIRA no CALANGO TROPHY é no
mínimo curiosa, pois tudo começou com brincadeiras de “tirações” de sarros e ao
mesmo tempo desafiadores, daí, Junim disse que colocaria o AROEIRA na tão
temida competição, mas a brincadeira foi ficando séria e então começou a amadurecer
e prepara-lo (levemente) para ao menos terminar a competição e sem muita
pretensão de ganhar alguma coisa. Então com seu companheiro de equipe (ELDO com
seu WILLYS PANGARÉ), se quer tinham feitos trilhas juntos e então decidiram aos
"45 do segundo tempo" fazer a inscrição. Deram um show pois no meio
de tantos "carrões" com preparações pesadíssimas, foram lá e paparam o
3º lugar, apenas trabalhando no limite do Niva, sem forçar e sem fazer
estripulias, foi bonito de ver, conseguiram o apoio da plateia e sempre que
entravam em um estágio era certeza de show, viam todos em pé e admirados com
estavam vendo, eis que um pequeno NIVA estava dando show meio aos grandes. E no
final a grande surpresa, o TERCEIRO LUGAR.
O “AROEIRA” era figurinha
carimbada nas trilhas e expedições organizadas pelos JEEP CLUBE TAGUATINGA e
JEEP CLUBE DE BRASÍLIA, participou em inúmeros eventos como resgate. E ao final
todos perguntavam se as peças de reposição eram caras, e a resposta eram sempre
as mesmas: “Não sei, ele nunca quebra". (risos)
Mas um dia (em 2011), essa
máxima veio por terra, eis que o AROEIRA despencou e até hoje encontra-se no
estaleiro. Foi um grande barranco de mais ou menos uns 5 metros de
profundidade, e então que aconteceu a tombada, isso já faz 3 anos, e até então
o AROEIRA esta na UTI e esperando o tão esperado renascimento. E Junim adianta
que esse mês (JULHO 2013) teve umas conversas com possíveis patrocinadores e se
tudo der certo em breve teremos AROEIRA HELLRAISER. Se a parceria der certo, em
breve divulgará os nomes dos parceiros.
Alguns momentos de Junim e o Aroeira com amigos e Jeeps Clubes...
Junim (Zé Rômulo de Araújo Jr.), 34 anos, Agente do Governo de DF, Diretor do JEEP CLUBE TAGUATINGA, nas horas vagas está nas trilhas sonoras com DJ...
Poxa, muito legal a matéria, obrigado pela homenagem.
ResponderExcluirEm breve o AROEIRA HELLRAISER
Parabéns!!!
ResponderExcluirEsperamos ansiosos pela volta do Aroeira e do camarada Junim as paginas dos informativos Off Road!!!
Grande abraço
Caio Pompeo (Pantanal - Familia do Niva do Brasil)
Obrigado Caio. Aguardem e um forte abraço.
Excluirexcelente!! :)
ResponderExcluirmto massa
ResponderExcluiramigos comprei um niva a pouco tempo, estou arrumando aos poucos, gostaria de saber onde são os econtros, queria opiniões sobre troca de peças mecanicos etc.
ResponderExcluir