Em 2004, chegava o mais
novo membro da família de Junim (Zé Rômulo de Araújo Jr.), era o NIVA AROEIRA,
apelidado assim por nunca quebrar em
trilhas, e sempre puxar algum companheiro com problemas para o destino final...
trilhas, e sempre puxar algum companheiro com problemas para o destino final...
O Aroeira sofreu algumas adaptações
de sucesso: Amortecedores traseiros CHEROKEE SPORT, Molas traseiras de OPALA,
Pivô de D-20, Molas dianteiros PAMPA, retrabalho nos PARA-LAMAS (3 cm). E em
breve novas adaptações para torná-lo mais competitivo e mudança de visual.
O
feito mais plausível do AROEIRA foi um 3º lugar no CALANGO TROPHY de 2007, onde
desbancou várias viaturas com preparações pesadíssimas. CALANGO TROPHY é uma
competição de nível técnico altíssimo em que pilotos de todo Brasil participam
A história do AROEIRA no CALANGO TROPHY é no
mínimo curiosa, pois tudo começou com brincadeiras de “tirações” de sarros e ao
mesmo tempo desafiadores, daí, Junim disse que colocaria o AROEIRA na tão
temida competição, mas a brincadeira foi ficando séria e então começou a amadurecer
e prepara-lo (levemente) para ao menos terminar a competição e sem muita
pretensão de ganhar alguma coisa. Então com seu companheiro de equipe (ELDO com
seu WILLYS PANGARÉ), se quer tinham feitos trilhas juntos e então decidiram aos
"45 do segundo tempo" fazer a inscrição. Deram um show pois no meio
de tantos "carrões" com preparações pesadíssimas, foram lá e paparam o
3º lugar, apenas trabalhando no limite do Niva, sem forçar e sem fazer
estripulias, foi bonito de ver, conseguiram o apoio da plateia e sempre que
entravam em um estágio era certeza de show, viam todos em pé e admirados com
estavam vendo, eis que um pequeno NIVA estava dando show meio aos grandes. E no
final a grande surpresa, o TERCEIRO LUGAR.
O “AROEIRA” era figurinha
carimbada nas trilhas e expedições organizadas pelos JEEP CLUBE TAGUATINGA e
JEEP CLUBE DE BRASÍLIA, participou em inúmeros eventos como resgate. E ao final
todos perguntavam se as peças de reposição eram caras, e a resposta eram sempre
as mesmas: “Não sei, ele nunca quebra". (risos)
Mas um dia (em 2011), essa
máxima veio por terra, eis que o AROEIRA despencou e até hoje encontra-se no
estaleiro. Foi um grande barranco de mais ou menos uns 5 metros de
profundidade, e então que aconteceu a tombada, isso já faz 3 anos, e até então
o AROEIRA esta na UTI e esperando o tão esperado renascimento. E Junim adianta
que esse mês (JULHO 2013) teve umas conversas com possíveis patrocinadores e se
tudo der certo em breve teremos AROEIRA HELLRAISER. Se a parceria der certo, em
breve divulgará os nomes dos parceiros.
Alguns momentos de Junim e o Aroeira com amigos e Jeeps Clubes...
Junim (Zé Rômulo de Araújo Jr.), 34 anos, Agente do Governo de DF, Diretor do JEEP CLUBE TAGUATINGA, nas horas vagas está nas trilhas sonoras com DJ...
6 comentários:
Poxa, muito legal a matéria, obrigado pela homenagem.
Em breve o AROEIRA HELLRAISER
Parabéns!!!
Esperamos ansiosos pela volta do Aroeira e do camarada Junim as paginas dos informativos Off Road!!!
Grande abraço
Caio Pompeo (Pantanal - Familia do Niva do Brasil)
excelente!! :)
Obrigado Caio. Aguardem e um forte abraço.
mto massa
amigos comprei um niva a pouco tempo, estou arrumando aos poucos, gostaria de saber onde são os econtros, queria opiniões sobre troca de peças mecanicos etc.
Postar um comentário