Com a saída da General Motors do mercado russo, o NIVA volta para as origens. A GM vendeu sua parte na joint-venture GM-AvtoVAZ. Sendo assim o NIVA volta a fazer parte do portfólio da marca de carros mais popular da Federação Russa.
O NIVA agora é um carro
diferente, bem diferente do LADA 4x4. Ele chama atenção pelos faróis duplos
escurecidos e pelo snorkel integrado à coluna do lado esquerdo. Tem rodas de
liga leve, barras no teto e protetores pretos envolvendo toda a parte inferior
da carroceria.
Internamente o ambiente
continua o mesmo, porém, traz multimídia com tela destacada e airbag duplo,
comandos de ar condicionado e sistema de som, assim como vidros elétricos, tudo
centralizado no painel. Tem ainda necessários bancos com aquecimento, apoio de
braço reversível (com porta-copos inferior) e acabamento em tecido até nas
portas traseiras.
Com eixo rígido na
traseira, o Lada Niva 2020 é um pequenino SUV com boas características para o
offroad. Sua mecânica ainda reflete a influência do jipinho da AvtoVAZ, sendo o
longevo 1.7 8V de 80 cavalos e 12,9 kgfm, com injeção eletrônica.
Com 700 mil unidades do
Chevy Niva vendidos no mercado russo não podemos dizer exatamente que é um
produto ruim de mercado. Vamos aguardar os próximos passos comerciais da AvtoVAZ.
Fontes:
Notícias Automotivas
carsuv.ru
лада.онлайн/auto-news
carsuv.ru
vk.com/avtovaznewsspb
zen.yandex.ru