Tendo conquistado
em julho passado o cume do Monte Elbrus a 5642 metros (Lada Niva a Maior Subida
por um Veículo a Motor: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2013/08/lada-niva-maior-subida-por-um-veiculo.html)
e em setembro do Círculo Ártico na Península Rybachy (EXPEDIÇÃO SELVAGEM
"DIKARI", 4.200 METROS, ACIMA DAS NUVENS - post 1068: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2015/07/expedicao-selvagem-dikari-4200-metros.html),
os "Selvagens de Dikari” irão para o assalto do Norte, para a aldeia
submersa de Varandej, ponta norte da região polar autónoma de Nenets
(Arkhangelsk Oblast), na foz do rio Pechora e do Mar de Barents, em
temperaturas que podem ir até
-45°C nas profundezas do inverno.
Sempre liderado
pelo Diretor dos Projetos Especiais AvtoVAZ, Sergey Rodin, os sete membros da
expedição "Dikari -
Arktika" partirão às 11 horas de Togliatti, a bordo de dois “LADA 4x4
Arctic” em três e cinco portas especialmente preparados pelos jovens
engenheiros russos do fórum "Rússia Talent 2015", realizada em
outubro em Yaroslavl e seguido por uma série de LADA XRAY totalmente original e
sem modificações, para uma viagem de 6.500 km que o vai sucessivamente passar
por Ulyanovsk, Kazan, Perm, Kirov, Yoshkar-Ola, Syktyvkar, Usinsk e Naryan-Mar,
que será estabelecida a partir de hoje 25 de Março a 27 no acampamento em Vila Varandej.
Depois de ter levantado a bandeira "LADA 50" símbolo do quinquagésimo
aniversário da fundação da AvtoVAZ, a hora é agora a voltar atrás, com chegada
programada em Togliatti em 2 de abril.
Em comparação com
um Lada (*Niva) 4x4 "clássico" de origem a o LADA 4x4 Arctic são
caracterizados por uma caixa de câmbio moderna e o deslizamento limitado do
diferencial, levantou a suspensão de 42 mm com molas e amortecedores
reforçados, uma blindagem completa das bases e eixo traseiro, asas estendidas
flexível, pneus especiais aro 15 nas medidas 235/75 em rodas de liga leve em
preto, um snorkel, uma entrada de ar no capô, para-choques e estribos reforçada
"F-design" (www.f-design.ru), guincho
com uma força de quatro toneladas frente e engate, com suporte para roda
sobresselente e escada para o bagageiro na parte traseira integrados, baterias
de gel seladas, e para-brisa com aquecedor, isolamento acústico e aprimorado
vibração térmica, gerador de 220V com inversor, quatro portas USB no console
específico central, vidros eléctricos (frente/trás em "cinco
portas"), assentos elétricos e aquecidos com apoio lateral reforçado e um
rack de teto com perfil de segurança, iluminação de longo alcance e os dez vasilhames
de gasolina de dez litros cada na viatura de "três portas" e quatro
placas de neve, quatro espadas, duas rodas adicionais e de reposição, e mais
seis vasilhames de vinte litros no "cinco portas". Os Motores são 1.7i-8V-83cv
em 4.000 rpm.
Sergey Rodin
comentou: "Nós construímos os carros de acordo com as ideias desenvolvidas
pelos os estudantes de engenharia do fórum Talent
Rússia 2015. Mantivemos nossa promessa aos jovens escrevendo seu nome em
ambos os lados LADA 4x4 Arctic. O Lada 4x4 3D destina-se a fazer o seu caminho
através da neve, nessa época do ano geralmente há cerca de 50 centímetros para
onde estamos indo. Quanto ao Lada 4x4 5D é mais no veículo de apoio. Nós não mudamos
os tanques de combustível do motor para esta expedição e vai ser interessante
ver como ele vai. Nós também decidimos testar o LADA XRAY e ver como ele se
comporta em condições tão extremas. Nós lemos um monte de artigos dizendo que
este carro não está adaptado para invernos russos e queremos provar o
contrário. Meu sentimento pessoal é que é perfeitamente capaz de seguir até
Naryan-Mar e é por isso que decidimos pegar a estrada com ele e verificar as
suas capacidades. Vai ser um bom indicador."
Breve teremos maiores detalhes dessa Expedição ao Ártico.
Fontes:
Madeinrussia
Lada Info
Sergey Rodin
Lada4x4.net
Um comentário:
showwwwww! que aventura!!!
Postar um comentário