...parados próximo
do monumento "Arctic Circle" para fazer uma foto memorável. A temperatura
esfriando na casa dos -29ºC começaram a ganhar gelo, a congelar
barbas, sobrancelhas e pestanas... Parece engraçado, mas não é, cometeram mais uma vez erro no planejamento, pois foi calculada a previsão do tempo que o negativo máxima nesta época seria de -19ºC, ou seja -10ºC faz a diferença...
barbas, sobrancelhas e pestanas... Parece engraçado, mas não é, cometeram mais uma vez erro no planejamento, pois foi calculada a previsão do tempo que o negativo máxima nesta época seria de -19ºC, ou seja -10ºC faz a diferença...
Um nova etapa da
Expedição. Em "Lukoil" depois de guardado o LADA XRAY era a hora de
encher os tanques, inclusive os que estavam no bagageiro dos Ladas 4x4 "Arctic",
foram no total 385 litros de gasolina. A tripulação foi dividida na seguinte
forma: no Lada 4x4 3D, Sergey, Roma e Peter Gruzdev, no Lada 4x4 5D "longa"
- Peter Manucharyan, Timur Nabiev e Fyodor Zagaynov. Partiram para a "estrada
do inverno". Apesar da grande concentração de veículos comerciais, passaram
de forma suficientemente rápida, em cerca de cinquenta a setenta quilômetros chegaram
à segunda posição onde saíram dormentes com temperatura de -38ºC...
Finalmente, perceberam
que estavam no Ártico. Um deserto branco de neve enorme com "dunas
brancas". Uma enorme área silenciosa. Neve leve à deriva, neve por dezenas
e centenas de quilômetros do vasto território. O ar é limpo e com pequenos
cristais de gelo, devido à alta umidade e boa geada.
Encontramos um
lugar confortável no gelo do Mar de Barents e colocou uma bandeira. Percebendo
que não acreditariam que eles estavam no oceano ártico, encontram perceptível barco
congelado no gelo e tirou mais fotos para registro.
Sergey lembrou da
sua avó e as histórias... Testemunhas oculares e Peter Gruzdev, percebera que uma
família não tinha nada para comer e vivam estupidamente sem energia. Quando
reassentadas de Old Varandey em Naryan-Mar, a família se recusou a mover-se,
tomaram a decisão de viver o verão em casa. A aldeia atualmente está sem energia,
vivem da captura de peixes. "Savages" não estão procurando maneiras
fáceis para viver. Os expedicionários reuniram-se e decidiram doar o gerador e
boa quantidade de gasolina do LADA 4x4 Arktika.
Deram tiros de
velocidades na "estrada inverno" entre 120/140 km/h. Várias vezes
saltaram como se fosse em trampolins, com margem de segurança em todas as
quatro rodas. O carro mostrou-se ser de grande potencial e muito estável na
estrada, independentemente da cobertura de gelo, asfalto ou preparado (não
importa). Embora a necessidade de prestar homenagem ao LADA 4x4 elevando a
altura do solo entre 31cm a 37cm, proíbe-se fazer curvas muito fechadas,
principalmente com ventos cruzados forte.
Ao pôr do sol, viram
o "Halo", um fenômeno natural, o "Análogo de Inverno", o
arco-íris, sol que se reflete nos pequenos cristais de gelo, em vez de as gotas
de água, dando o efeito de três sóis. O segundo fenômeno que viram foi a "coluna
de luz", um feixe de luz de uma fonte luminosa refletida em gelo
kristalikah flutuando no ar gelado e dar um belo efeito visual.
Decidimos ir para
Pustozersk, um centro de turismo Arctic, foi quem gentilmente ajudou a
organizar a expedição. Apontaram para a direção, e se dirigiram no seu LADA 4x4
Arktika, às vezes desenvolvendo velocidades entre 120/130 km/h, em três vezes momentos
voaram da pista se enterrando em acostamentos inexistentes de um metro e ou nos
desvios. Muito engraçado e arriscado, tiveram que usar suas habilidades, cabos
e pás...
"Mouth"
The Village, em três dúzias de casas vivem cerca de dez pessoas. Na rua conheceram
a representante mais simpática e elegante da aldeia, uma mulher de 63 anos de
idade, Anna.
“O LADA XRAY é um carro legal” afirma
Sergey. “Fizemos testes no gelo por dois dias...” complementou. Entre os
convidados para test drive e foi governador do NAA Igor Koshin. Ele dirigiu ao
redor da cidade em nossa máquina, e expressou o respeito positivo para o XRAY. Riram
muito juntos e aproveitaram o momento sublime para fazer um selfie memorável.
Às três horas da manhã, começaram a voltar
para o objetivo simples, passar a estrada do inverno e chegar a Syktyvkar em
uma só jornada 1.100 quilômetros, e fizeram isso. Eles mostraram que os LADA XRAY "Arctic"
é bem seguro, apesar dos abusos que sofreu nos testes. Uma quilometragem 5.500
km dos 6.300km percorridos pela expedição com os Ladas 4x4 Arktika no apoio.
Visitaram a fábrica
LADA Sport – “aonde os seus sonhos se tornam realidade”. Os expedicionários ficaram
encantados com os novos itens da "AvtoVAZ", uma pequena produção em escala
para atender o Kalina Desporto, Granta Esporte e Kalina NFR. Uma surpresa para os
"selvagens" era o protótipo do LADA Vesta Sport, que vai entrar em
produção em série futuramente.
A expedição ao Ártico lhes deram novas
experiências e conheceram novas pessoas, e estão muito felizes com tudo que
aconteceu durante a viagem...
Sergey Rodin |
“Lembre-se a
principal coisa é, um homem não tem limites, exceto aqueles que se colocam na
cabeça. Podemos fazer mais e merecer mais. Você não tem que ter medo de dar um
passo adiante. Apenas um, e o primeiro pequeno passo deve ser o seu sonho, é
hora de agir..."
Expedicionário Sergey Rodin
Leia Também: Expedição Ártico 2016 - 50º Aniversário da AvtoVAZ (post 1100)
Fontes:
LadaInfo
LadaLike
vd.ru
Tradução Google.
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Um comentário:
showwww!Agora fiquei curioso com as novidades que comentaram sobre a autovaz.
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