Sim,
chegou a minha vez de melhorar o arrefecimento do Grauçá. Segui as
instruções do Camarada Fuynha Mustelidae “Sistema Selado de Arrefecimento by Fuynha Mustelidae (post 1092) http://grauca4x4.blogspot.com.br/2016/01/sistema-selado-de-arrefecimento-by.html.”
instruções do Camarada Fuynha Mustelidae “Sistema Selado de Arrefecimento by Fuynha Mustelidae (post 1092) http://grauca4x4.blogspot.com.br/2016/01/sistema-selado-de-arrefecimento-by.html.”
O
investimento não foi muito alto, principalmente pelo fantástico resultado além
do custo vs benefício, gastei em torno de R$ 240,80. O investido envolveu reservatório
de água do Uno, Fluido para Arrefecimento, tampa do radiador selado da GM – Chevette/Opala, um (1) metro
de mangueira de pressão 5/8” e um (1) metro de mangueira de pressão 1/2”. Vale comentar que foi necessário ajustar em uma das extremidade das mangueiras com um calço sobrepor para encaixar perfeitamente.
O
resultado alcançado foi espetacular, nunca vi nada igual aos meus 10 anos de
Grauçá. Rodei 40 km forçando para chegar 80°C e desta vez não foi necessário
usar a ventoinha auxiliar... Recomendo aos Niveiros!!!... Solta o Burro, Solta
o Burro!!!...
Diferença das tampas: da original a selada GM
Jogando a água fora...
Calço Sobrepor da mangueiras...
Vedação superior do ar quente do motor e conexão inferior do arrefecimento...
Leia
também sobre o assunto:
Grauçá
com temperatura acima dos 90º, preocupante... Veja o vídeo.
Novo
Teste de Arrefecimento
Novo
teste de arrefecimento com atolamento asfáltico.
Penúltima
Avaliação do Arrefecimento
Arrefecimento,
Um Susto Em 2016 (post 1088)
Fonte principal:
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