Nós verdadeiros fãs
do atual Lada 4x4 (Niva) sabemos das especulações de projetos promissores da
Avtovaz nos últimos anos. É curioso e incrivelmente
interessante saber o que virá para tentar substituir o insubstituível. São muitas pesquisas em busca das verdadeiras informações sobre a atualização do Lada 4x4.
interessante saber o que virá para tentar substituir o insubstituível. São muitas pesquisas em busca das verdadeiras informações sobre a atualização do Lada 4x4.
Diferentes histórias
sobre a nova geração Lada 4×4 foram há muito tempo explosão significativa de
informações, que aconteceu desde 2015, quando os primeiros detalhes
significativos sobre o progresso do projeto vazaram para a mídia. Foi durante
esse período que o nome Lada 4×4 NG foi anunciado (as letras NG significam
"Nova Geração"), mas este índice é exclusivamente uma designação da
planta, e qual será o nome para o mercado, do modelo e o nome Lada 4×4 ainda é
bastante desconhecida.
Em particular, os
assuntos automotivos replicaram a citação de Andrei Zakharov, chefe do
departamento de design da AVTOVAZ: "Vamos tentar desenvolver o nosso
estilo corporativo, mas não haverá transmissão direta do estilo da Vesta e
Xray. Queremos preservar a imagem reconhecível "Nivovsky", então a
frente será vertical e o batente brutal (na versão básica).
Na web, você pode encontrar uma infinidade de fantasias sobre a aparência de um novo SUV - eles apareceram com uma invejável regularidade nos últimos 10 anos. Após a publicação do layout das proporções, que foi visto pelos "meros mortais" como uma unidade, e após a declaração de Zakharov, tendo coletado todos os dados, numa tentativa de imaginar como a novo Lada 4×4 pode ter como exemplo foi realizada pela Kolesa.ru e pelo estúdio de design Artrace. Portanto nada é real, apenas especulativo e curioso.
Em outubro do mesmo
ano, Steve Mattin esclareceu o conceito da nova geração Lada 4×4. A essência de
sua afirmação era a seguinte:
- manter um status especial da linha e modelo da marca;
- não se converte em um crossover, permanecerá como um real off-road;
- não será um modelo "nostálgico" em termos de design, mas permanecerá reconhecível;
- tentará uma nova marca X-style.
Das palavras de
Andrei Zakharov, também se sabe que durante o projeto muitas soluções estão
sendo repensadas, descontraídas na VAZ-2123 - Niva da segunda geração, que se
tornou o carro "zero" do Chevrolet Niva. Afirma-se que não há
empréstimos de um carro para outro ou até detalhes, mas existem partes em comuns
e isso é apenas o que diz respeito às dimensões.
O principal tipo de carro,
o novo Lada 4×4, será provavelmente, uma versão de cinco portas, e as dimensões
da distância entre eixos serão exatamente as mesmas do Chevrolet Niva - 2.450
mm. No entanto, de acordo com dados mais precisos, a distância entre eixos da
nova Lada 4×4 é ainda maior do que a Niva atual, mas não muito - por 50 mm. O
comprimento total do layout Lada 4×4 - 4.100 mm é maior do que o Chevrolet Niva
(4,056 mm), mas um pouco menor que o atual Lada 4×4 5d (4,220 mm).
Haverá um novo SUV e
uma opção de três portas. É mais curto do que o de cinco portas na base em 150
mm, (2.300 mm), que é 100 mm maior que o Lada atual 4×4 de pernas curtas (três
portas). Por uma questão de unificação máxima, a parte traseira da versão curta
será quase tão longa quanto a porta de cinco portas, de modo que o estepe também
se encontrará sob o fundo, obviamente, para ambas as versões houve uma recusa para
colocar uma roda sobressalente no compartimento do motor.
O volume da versão de
cinco portas do novo SUV será no nível de 400 litros (Chevrolet Niva - 320
litros, Lada 4×4 geração atual - 265 litros), e de três portas, menos, mas
ligeiramente. A comparação com o Lada atual 4×4 aumentará em 80 mm, crescerá
ligeiramente e a largura das rodas chegará até 205 mm. Para ser mais
confortável, a altura carro também é aumentada 1.600 mm.
O desenvolvimento de
uma nova plataforma separada, levando em conta as realidades econômicas e a
recém-desenvolvida "plataforma B" para Lada Vesta, parece improvável.
Assumiram que a base para um SUV poderá ser uma das três plataformas: o novo B,
a próxima modificação para a criação de modelos B/C maiores ou a plataforma
Renault B0 em que é produzido na base do Renault Logan, Sandero, Duster, Lada
Largus e Xray.
Em uma entrevista com
os jornalistas russos, o engenheiro chefe do Lada 4×4, as gerações atuais e
futuras, Ivan Blinov, disse: "Procuramos manter uma tração integral
permanente e arranjo longitudinal do motor".
Existem possíveis
intersecções com o novo Chevrolet Niva e seus motores, com grande probabilidade
de dizer que o principal para Lada 4×4 NG terá um novo motor VAZ, o mesmo forte
VAZ-21179 que é colocado no Lada Xray e que está sendo preparado para
instalação no Lada Vesta. Nestes modelos de tração dianteira, a unidade é
instalada transversalmente, e a localização longitudinal, proposta em um
veículo offroad, que o Blinov alegou, exigirá, obviamente, um trabalho
"adaptativo" adicional.
Quanto às opções que
poderiam expandir a linha de motores para o novo SUV Lada, ainda há poucos
dados. Há uma versão que o Lada 4×4 NG pode obter um motor diesel Fiat, o mesmo
que tentaram na geração atual, mas não há confirmação desse fato, bem como de
outras versões do motor em combustível pesado.
Obviamente, um novo
motor mais potente e "de torque" exigirá mudanças drásticas na
transmissão e na caixa mecânica que leva o pedigree dos "clássicos" da
VAZ, na geração atual Lada 4×4, que é equipado com um motor de gasolina de 83
cavalos de potência.
Lembre-se não há
detalhes preciso sobre a nova geração do SUV Lada 4x4 (Niva). O carro pode ser
apresentado em 2019 e atualmente a AvtoVAZ está desenvolvendo ativamente a
geração atual deste modelo, lançando recentemente uma modificação do jubileu, os
representantes oficiais da empresa AvtoVAZ informaram apenas sobre a
possibilidade de usar na nova geração Lada 4×4 (Niva) a plataforma
Renault-Nissan do Duster com um arranjo transversal do motor de até 200 cavalos
de potência.
Fonte:
www.news.rambler.ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário