À AvtoVAZ confirmou nesta quarta-feira 16/03, através de seu vice-presidente encarregado do marketing e vendas, Sr. Fedosov Artem, que vem estudando a possibilidade de estabelecer uma fábrica de montagem do LADA 4x4 M no Uruguai para atender a demanda que existe não só neste país, mas principalmente no mercado brasileiro e nas proximidades.
Nenhuma perspectiva de produtividade, nem local, nem data específica para acontecer.
Fedosov não anunciou o valor do investimento do projeto, mesmo respondendo a uma pergunta se seria responsável pela montagem de uma concessionária no Brasil: "É importante entender os benefícios econômicos que um projeto possa aumentar" disse.
Por suas palavras, a probabilidade econômica do projeto deverá ser discutida com a parte interessada, a esperança é grande...
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6 comentários:
Acho que uma empreitada destas é muito dificil acontecer. Montar uma fabrica do outro lado do planeta. Mas...
FALTA DE INTERESSE COMERCIAL!!!
Ainda nos falta um grupo empresarial com visão de negócio para enxergar que o LADA NIVA 4x4 ainda tem chances de ser comercializado no Brasil e América Latina.
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Basta montar uma representação em solo brasileiro para trazer os carros por navio, sejam eles todos prontos ou em CKD (kit p/ montagem) assim como é feito no Paraguai/Uruguai
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Se carros chineses são desovados aqui em navios, pq os Ladas não poderiam??? Não foi assim que chegaram de 90 à 95???
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Qto à questão de se montar uma fábrica não vejo maiores entraves, senão os burocráticos, aduaneiros e governamentais, afinal todo o ferramental de produção do veículo pode ser trazido para cá, as peças podem perfeitamente nacionalizadas, já que não são o último grito da modernidade
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O QUE FALTA SENHORES É UM EMPRESÁRIO COM CORAGEM E $$$$ NO BOLSO PARA INVESTIR
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INVASÃO CHINESA
Se empresários brasileiros investem na representação de marcas coreanas e chinesas pq não poderiam representar a LADA novamente??
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Concordo que a marca não deixou boas lembranças na primeira vez que aportou no Brasil, com vários erros de estratégia comercial e empresarial, mas toda uma rede de concessionários chegou a ser montada e funcionou pra valer durante alguns anos
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Os carros eram imbatíveis em dois quesitos: PREÇO COMPETITIVO COM ÓTIMA RELAÇÃO CUSTOxBENEFÍCIO
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Se não fossem os tropeços da própria LADA, a marca ainda poderia estar viva no Brasil
Os asiáticos tem uma coisa que poucos paises tem, mão de obra excendete e imbativelmete barata. Lá os funcinários trabalham por dia, sem qualquer garantia de nada. Lá eles distribuem senhas aos trabalhadores, que ganham só o dia trabalahdo, e só podem trabalhar de novo após uns dias, pra dar vez a outros.
Gosto de Nivas, e uma operação de trazer nivas montados ou em ckd é inviávelm financeiramente.
A Land Rover não aguentou o tranco, fechou sua unidade de montagem em ckd do Brasil, nas dependencias da karmann-Ghia em SBC SP. Eu estive la quanda estava ativa. E vai me dizer que não vendiam muitas Land´s????
Nenhum empresário em sã conciencia vai apostar numa marca que venderia algumas centenas de unidades/mes, contra milhares/mes de outras marcas. Mas nosso governo poderia ajudar muito, desonerando os impostos de veiculos importados do merco-sul ou mesmo da russia.
Mas a idéia seria vender os carros em toda a América do Sul, trazendo-os via Uruguai/Paraguai. Acredito que o montante de vendas poderia ser interessante mediante a demanda reprimida por este tipo de veículo (simples, robusto e com tração 4x4 integral).
Se fosse assim, o Toyota Bandeirante não faria tanto sucesso, mesmo sendo até mais rústico e mais caro que o Niva. É outro exemplo de veículo que poderia estar sendo vendido até hoje
Um acordo econômico poderia ser obtido entre os países do Mercosul para que taxas e impostos fossem reduzidos sobre a importação/fabricação CKD do Lada Niva. Não se faz isso com carros vindos do México (Ford Fusion e Edge)???
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