21 de jul. de 2011

AvtoVaz completa 45 anos



Os 45 anos de fundação da AvtoVaz – a maior montadora de veículos russa – estão sendo comemorados com uma grande exposição que reúne boa parte do acervo da empresa, desde os seus primeiros veículos, como um utilitário 4 por 4, até os lançamentos mais atuais. A mostra, chamada “AvtoVaz, Gente e Máquinas”, foi aberta na terça-feira, 19, e está sendo realizada no Salão Central de Exibições Manezh, em Moscou.



Para contar a história da companhia, a AutoVAZ organiza uma “maratona” de exposições, que inclui os modelos Lada Largus, AZ-2101, VAZ-2108, Lada Kalina Sport, VAZ-2121 Antarctic, Lada 110, Lada Priora super-lux, Lada Granta lux, Lada Largus, além de fotos e filmes sobre a empresa.
De acordo com a AutoVAZ, os trabalhadores poderão participar de diversas atividades comemorativas dentro e fora da fábrica, o que inclui shows e corrida de revezamento.

 
O dia 26 de julho será reservado ao automobilismo, com exposição de carros de corrida da Lada e a participação do primeiro piloto russo de Fórmula 1, que integrou a equipe Lotus Renault, Vitaly Petrov. Ele é conhecido no país como Vyborg Rocket.



A Avtovaz foi inaugurada em 20 de julho de 1966, na cidade de Togliatti, próximo ao rio Volga. As autoridades soviéticas conceberam a empresa e encarregaram a italiana Fiat de desenvolver o projeto.






.
.
.
Fonte:
Diário da Rússia
InfoLADA
.
.
.

Nenhum comentário: