1 de mai. de 2014

Duas "MULHERES de NIVA" no Maroc Challenge Spring Edition 2014 (post 983)


As Niveiras catalães Mercè Ferrer LLuch e Clara Bosch da equipe Lady Lada Team, gostaram tanto da performance do ano passado (Duas Mulheres e um Niva 1993 no Maroc Challenge 2013 - http://grauca4x4.blogspot.com.br/2013/06/duas-mulheres-e-um-niva-1993-no-maroc.html) que correram bravamente o Maroc Challenge Spring Edition 2014, e se destacaram sendo a primeira equipe feminina na história Maroc a participar na categoria Grande Recorrodo (GR).
 
Largada Promocional







Mercè e Clara
Comemorando a chegada!

Emoção...

O desafio da Expedição Africana sempre começa pela Espanha, esse ano foram inscritos mais de 130 carros e utilitários esportivos, um recorde, todos matriculados antes de 1998. São pilotos da Espanha, Portugal, Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Alemanha, Andorra, Finlândia, Dinamarca, Ucrânia e França, que se reuniram entre os dias 12 e 18 de Abril.
 
ROTEIRO
CLASSES

À Maroc Challenge é uma travessia off-road, onde o principal desafio de cada participante é chegar ao acampamento todas as noites, por isso para alguns torna-se um calvário, já que alguns não têm sequer tração 4x4 como o Lada Niva.


PATROCINADORES e PLOTAGEM

















 Além do teste de resistência para estes veículos com mais de 16 anos de idade, a equipe deve passar por postos de controle dentro de um prazo máximo determinado, sem exceder os limites de velocidade, é uma competição de RAID* (*Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido) solidário.




















O Maroc Challenge Spring Edition 2014 através da empresa de rastreamento My Way aumentou o nível de segurança da expedição, que pecou drasticamente com as classificações oficiais do evento, ficou extremamente a desejar...











Desta vez partiu da cidade de Jumilla (Murcia ), onde ocorreu a pré-partida tradicional desta aventura. A cidade Murcia junto ao Jumilla Montesinos Clube 4x4 ofereceram alojamento gratuito para os participantes. Além disso a Bodegas Alceño (www.clubalceno.comconvidou todos para uma degustação de vinhos e tapas típicas locais.
 
Largada Oficial










Esse ano tiveram na disputa sete (7) Lada Nivas - Equipes:

TERMINIVA – 269;
MARESMEXTREM II – 429;
SPAGNOLO ANTEQUERA II – 498;
SPAGNOLO ANTEQUERA III  - 499;
LADY NIVA TEAM - 501;
SPAGNOLO ANTEQUERA V – 507;
SPAGNOLO ANTEQUERA VI – 559;


O desafio Maroc tornou-se uma das mais difíceis e mais exigentes competições percorrendo 2.000 km ao longo de seis etapas, onde os participantes visitam Marrocos por uma semana.
 
Alinhamento mal sucedido...

Penalizadas 










De Jumilla a caravana seguiu para Almeria, atravessando para o continente Africano, de lá os participantes foram para Essaouira, depois de visitarem lugares como Bouarfa peculiar, Merzouga, Zagora, Agadir e como é tradição as belas dunas de Erg Chebbi.

 






Manutenção e reparos durante as rotas...










A nova rota deste ano foi projetada pelo organizador Rui Cabaco em fevereiro no seu Seat 127 - 45 hp e 900cc. "Preparamos a viagem mais selvagem na história do Desafio Maroc, a ideia era passar por áreas remotas do Marrocos e que será uma dificuldade acrescida para todos os participantes", avisou o organizador.








Várias quebras na aventura...







Definitivamente uma experiência difícil, mas não impossível, para completar toda jornada e alcançar a meta, a praia Sidi Kaouki, os aventureiros desfrutam de uma experiência única, mas também contribuem com para projeto de caridade da ONG Altair que se destina a promover a implementação de projetos de cooperação e desenvolvimento em Marrocos e mais especificamente em torno da área carente de Merzouga. Em colaboração com a associação marroquina Hassilabiad.org distribuem entre as crianças materiais escolares, roupas, sapatos, óculos de sol e até mesmo computadores.





Quer ajudar as crianças carentes da Africa???!!!


Classificação Geral:


Até o fechamento da matéria não existia quaisquer informação dos resultados...
Pra mim são as MULHERES de NIVA Campeãs!!!...
Um dia quem sabe teremos os resultados divulgados pela My Way e que irão devolver o capital investido...
Só lamentar...

Chegada!!!












  


As MULHERES de NIVA, Mercè e Clara, correram 2.000 km de competição RAID e de volta pra casa mais 1.700 km, totalizando 3.700 km bem rodados e com muita aventura, sendo que próximo a 100 km de casa resolveram dar uma carona à maquina no guincho para não forçar mais... rsrsrsrs... Gastaram cerca de € 2.700 () incluindo todas as despesas de organização (inscrição, barcos, Trace My Way.), despesas de gasolina, alimentação, camping, manutenção e preparação do veículo.


Faltando 100 km para chegar em casa...



Fontes:
.
.
.



Um comentário:

Unknown disse...

Fantastico reportaje. Muchas gracias desde el clubladaniva.es

Enhorabuena campeonas. desde aqui, el club lada niva España, las hemos estado apoyando y siguiendo los dos años, en nuestro foro. Son unas campeonas.
A ver si se pasan por el foro y nos comentan algo tambien ellas.