19 de jul. de 2014

Lada (Niva) 4x4 Urban, Novos Detalhes e Fotos (post 1020)


Em outubro, a marca LADA 4x4 Urban dará uma pausa na longa história do
"NIVA", que pela primeira vez em quase trinta e oito anos de carreira, com exceções das séries especiais desenhadas por importadores europeus, para colocar em um traje mais disposto a moda. Com para-choques e traseira de plástico, ambos parcialmente pintados na cor da carroçaria, nova grade, novos logotipos, cores metálicas, um "cappuccino" cinza-marrom, rodas de liga leve em preto de 17 polegadas, complementada por dentro por um novo volante, novo estofamento de dois tons, uma nova iluminação e novas comodidades.







  
Na série ou opções, espelhos aquecidos elétricos, vidros eléctricos, airbag, freios ABS, bancos dianteiros aquecidos, isolamento acústico, sensores de estacionamento, ar condicionado e sistema de áudio e multimídia que fará a festa por cerca de 415 mil rublos (R$ 26.427,20 lá na Rússia...), uma conta que chega a ser mais de 10% mais caro do que o convencional LADA 4x4 que continuará a existir com inovações também.
  










  

Para limitar os custos a AVTOVAZ também poderia propor a manutenção de um LADA 4x4 Urban com rodas de 16 polegadas, porem uma pesquisa recente revelou que 90% dos usuários "NIVA", nunca entrevistados, não aprovam a ideia absurda de LADA 4x4 2WD, portanto foi finalmente abandonada, pelo menos na versão "três portas".



Steve Mattin, Diretor de Design do projeto, faz questionamentos: "Ok, como podemos mudar a imagem dos nossos carros? Um 4х4 é acima de tudo, útil e funcional. Mas se você olhar para a situação das cidades, também vai atender a uma grande demanda de compradores e torna-se uma tendência de cada vez mais forte, inclusive em cidades russas. Para nós, o LADA 4х4 é um clássico, um ícone, então por que não criar uma versão urbana que será projetado para se locomover pela cidade? Portanto, torna-se atual, mais fresco, mantendo o visual clássico de uma lenda 4x4. Claro que o carro que você vê hoje é baseado em um modelo existente, mas será um olhar para o curto prazo. O próximo passo será, obviamente, uma nova geração de LADA 4х4 é um dos projetos em que estamos trabalhando.”
  







Sim, se alguém não entendeu, tenho que reafirmar que o LADA 4x4 Urban é apenas um nicho do mercado europeu, que concentra em boa parte do público que prefere usar carros “quatro-por-quatro” em ambientes urbanos, e nosso russinho, o clássico Lada (Niva) 4x4 está em vésperas da sua modernização, vamos aguardar.











.
.
.
Fontes:
LadaInfo;
Lada4x4
.
.
.




Nenhum comentário: