Pego de surpresa
com a não marcação da velocidade real do Grauçá, assim como os quilômetros percorridos. Sinalizado o
problema foi investido um cabo
novo desnecessariamente. O problema não era esse exatamente. Começa aí o quebra-cabeça.
novo desnecessariamente. O problema não era esse exatamente. Começa aí o quebra-cabeça.
Vários testes foram
feitos, outros velocímetros foram desmontados para entender o que acontecia. Uma caixa de marca substituta do sucatão foi examinada (PEÇAS USADAS
by GRAUÇÁ: http://grauca4x4.blogspot.com.br/p/pecas-usadas.html)
O
pinhão foi vistoriado, e nada de voltar ao normal.
Entendendo o acesso fomos ao ataque.
Liberado o cabo e os três parafusos em 10mm chega-se ao pinhão. Aberto e examinado percebe-se que existe uma grande diferença entre os pinhões retirados. Um mais gasto que o outro.
Houve a substituição, mas sem sucesso, ainda não funcionava...
Hora de mexer no velocímetro... Retira-se a o painel de instrumento mais uma vez para verificar o sistema do velocímetro...
Aparentemente normal... E nada...
Mais testes com outro velocímetro reserva e... Nada...
Foi que consultando o Lada
Fans que o Camarada Luis Buchebuan comentou com simplicidade: “Um Niveiro aqui disse que
resolveu o problema dele apertando a ponta dessa engrenagem levemente com um
alicate, diminuindo a folga entre a ponta do cabo e o alojamento, não custa
tentar...”
Sugestão aceita e
aprovada!
EURECA!!!... Não é que a dica do Luis funcionou!
Depois de executar
o leve aperto e conectar devidamente nas posições corretamente, lembrando que o
limitador da ponta do cabo deve ser conectado na parte de baixo, na caixa de
marcha, visto que não funciona de outro modo.
Obrigado a todos da
LADA FANS pelas excelentes dicas para solucionar o problema.
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2 comentários:
parabénsss!
Muito bom, boa dica.
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