1 de dez. de 2019

Camarada Geniva Recebe Niveiros em Vera Cruz - RS no 6° Encontro Lada Fans - RGS (post 1212)




6° Encontro lada fans esse ano foi na terra do camarada Geniva, Vera Cruz-RS.





Aconteceu no final de semana dos dias 22, 23 e 24 de novembro, na cidade Gaúcha de Vera Cruz, localizada a 160 km de porto Alegre o tradicional encontro do grupo Lada Fans Brasil – RGS, que esse ano teve o apoio da secretaria de turismo da cidade e foi agendado no calendário municipal como evento do município. O anfitrião desse ano foi o Vera-cruzense camarada Geniva, conhecido nacionalmente entre todos os amantes da marca Lada por criar kits de adaptações para o jipe lada niva, e sua esposa Janine. Eles foram apoiados por familiares, amigos e pelos “Niveiros” Haroldo Baiano, Tiago Moreira e Cleverson Wendt .




Desde a sexta-feira os participantes que ficaram acampados na sede dos servidores municipais, local do encontro, e em hotéis da cidade e região, puderam trocar experiências, conhecerem outros veículos lada e compartilharem histórias maravilhosa da paixão mútua por esses veículos de origem Russa, que ainda hoje são fabricados e vendidos em vários países e  que entraram no Brasil em novembro de 1990, após o então presidente Fernando Collor de Mello assinar uma medida provisória que abria o Brasil para importação de veículos. Vieram até o ano de 1995 os modelos laika, laika sw ,Samara e o  jipe Lada Niva, esse ultimo foi  modelo preferido pelos Brasileiros e ainda hoje é xodó de seus proprietários! Os visitantes foram recepcionados as com cucas tradicionais da região e puderam experimentar o tradicional chimarrão gaúcho.












Após a janta da sexta-feira, a noite do primeiro dia foi marcada por um Luau de muitas emoções e risadas onde os participantes contaram da suas paixões pelos Nivas. No sábado pela manhã teve carreata pelas ruas da cidade e após foi servido um delicioso Buffet regional com churrasco. A tarde foi o passeio, com visita a oficina do camarada Geniva, onde são criadas e fabricadas os kits para os Nivas, onde tiraram selfies no niva “queimadinho” que ele tem preso  na parede da oficina. Logo após o comboio seguiu em carreata até a empresa kopp tecnologia onde, em seu maravilhoso jardim foi tirada a foto oficial do evento.










Após seguiram para visita a cascata cantinho colonial, onde puderam conhecer uma das áreas mais bonitas de vera cruz e retornaram ao local do evento. Após uma deliciosa galinhada campeira, foi a hora do sorteio dos brindes entre os Niveiros e um sorteio separado só para as Nivetes (esposas dos Niveiros).










A noite de Sábado ainda foi marcada por mais surpresas como bolo de aniversário do camarada Geniva e as emocionantes vídeo-mensagens de Niveiros de todo Brasil que não puderam comparecer fisicamente, mas gravaram depoimentos apaixonados que levaram os participantes as  lágrimas.  























No domingo, pela manhã, após o café com direito a provar um delicioso cuscuz feito por Haroldo Baiano, os participantes se despediram e retornaram para seus estados. Para o próximo ano já está definida o local do 7° encontro que será a cidade de Portão-RS.















O encontro teve 92 visitantes inscritos oficialmente e 35 veículos lada, sendo 33 Nivas, 1 Laika e 1 Laika SW que vieram rodando de todo Rio grande do sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e um de Cristalina, Goiás.
Os apoiadores do evento foram: Secretaria de turismo de Vera Cruz, comercial Bomer, Geniva adaptações, Lada Sul, Peças Lada Niva, Lada Power, Buena Mano, SCHWEIGHOFER veículos, Fulcher imóveis, Souza’s Bier, Postos Central, Grauçá 4x4, jornal Mais off Road.


Texto: Camarada Geniva.
                                   

Imagens oficiais do evento produzidas pela equipe vídeo-produtora vera-cruzense “Vamo Firma” e outras dos Niveiros que estiveram no evento, capturadas no facebook.





Nenhum comentário: