23 de abr. de 2020

Bactéria Que Foi, Mas Voltou – Casos & Causos do Niva (Post 1216)


Hoje vou contar o causo do Niveiro Rodrigo Alberghetti de Campinas-SP, o cara é jipeiro nato, pois já teve de tudo do mundo offroad raiz, o cara já teve Willys, Rural e lógico o Lada Niva, ou melhor, vários Nivas.


Em 2010 adquiriu o seu primeiro Niva, um branco, ficou um bom tempo com ele, depois de muitas experiências, pegou outro Niva, dessa vez um vermelho, o
que lhe trouxe muitas alegrias também, porém, por motivos pessoais precisou vendê-lo, mas deixou um vazio nos finais de semana, principalmente devido as suas folgas por conta da sua profissão de Técnico de Enfermagem em Hemodiálise e muitas vezes precisa trabalhar domingos e feriados.



Então numa conversa com a Dona Patroa dele, que por sorte também gosta do mundo offroad, não foi difícil convencê-la a comprar o terceiro Niva, mais um vermelho. E para alegria da família foi buscá-lo em São Paulo, mais uma vez os passeios por estradas rurais estavam garantidos novamente, e o seu filho festejava. Essa viatura ficou na família por pouco mais de três anos. Mas com o coração partido, mais uma vez precisaram vender para terminar a casa dos sonhos, isso em meados em 2015.



O mais curioso dessa historia é que o Niveiro Rodrigo vendeu o Niva para um conhecido que por sua vez repassou para uma terceira pessoa, e nesse período começaram à chegar inúmeras multas de trânsito, porém todas pagas pelo atual proprietário, mas a preocupação do Niva ainda estar em seu nome era grande devido a responsabilidade jurídica...



Até que neste ano de 2020, resolveram comprar outro Niva, afinal às finanças se equilibraram novamente, foi aí que começou a pesquisar sites de venda de Offroad 4x4 e até que por incrível que pareça, a ironia do destino sorriu para o Rodrigo novamente, ele deparou-se com um anúncio peculiar, a primeira vista logo reconheceu que era o seu ex-Niva. Entrou em contato de imediato com o vendedor, o Niva estava em uma cidade vizinha, Sumaré, excitado com todo acontecimento foi lá no mesmo dia, porém ele não citou a principio que era o antigo proprietário, somente quando chegou ao local e deparou com o Niva, confirmando que era o próprio.


O atual proprietário que era um Niveiro super gente fina, também ficou surpreso com a coincidência, sentaram e negociaram o valor, no mesmo dia o Rodrigo levou de volta pra sua casa de origem no guincho.
Hoje o “BACTÉRIA”, nome carinhoso de batismo dado a viatura pela família Alberghetti, justificam o porque desse nome devido o Niva representar um hobby contagiante e gostoso de praticar em família, de conhecer lugares novos e superar novos desafios sempre rodeados de novos amigos. No momento o “Bactéria” tem algumas coisas pra fazer, pois estava há mais de um ano parado, e afirma que já começou as manutenções de praxe, e em breve estará proporcionando finais de semana glamorosos com a família Alberghetti perante a natureza e aos amigos Niveiros. Pois é, o “Bactéria” foi e voltou...

Nenhum comentário: