11 de jul. de 2020

Niva 2020 É da AvtoVAZ Novamente (Post 1221)


Com a saída da General Motors do mercado russo, o NIVA volta para as origens. A GM vendeu sua parte na joint-venture GM-AvtoVAZ. Sendo assim o NIVA volta a fazer parte do portfólio da marca de carros mais popular da Federação Russa.



O NIVA agora é um carro diferente, bem diferente do LADA 4x4. Ele chama atenção pelos faróis duplos escurecidos e pelo snorkel integrado à coluna do lado esquerdo. Tem rodas de liga leve, barras no teto e protetores pretos envolvendo toda a parte inferior da carroceria.

  
Internamente o ambiente continua o mesmo, porém, traz multimídia com tela destacada e airbag duplo, comandos de ar condicionado e sistema de som, assim como vidros elétricos, tudo centralizado no painel. Tem ainda necessários bancos com aquecimento, apoio de braço reversível (com porta-copos inferior) e acabamento em tecido até nas portas traseiras.

  
Com eixo rígido na traseira, o Lada Niva 2020 é um pequenino SUV com boas características para o offroad. Sua mecânica ainda reflete a influência do jipinho da AvtoVAZ, sendo o longevo 1.7 8V de 80 cavalos e 12,9 kgfm, com injeção eletrônica.
Com 700 mil unidades do Chevy Niva vendidos no mercado russo não podemos dizer exatamente que é um produto ruim de mercado. Vamos aguardar os próximos passos comerciais da AvtoVAZ.




Fontes:
Notícias Automotivas
carsuv.ru
лада.онлайн/auto-news
carsuv.ru
vk.com/avtovaznewsspb
zen.yandex.ru

Nenhum comentário: