9 de jul. de 2021

ROUBEI MEU PRÓPRIO NIVA... Casos & Causos do Niva... (post 1223)

 


Também no centro-oeste do país acontecem várias histórias hilárias sobre nossos camaradas niveiros e os seus Nivas. Desta vez se passou na cidade de Neópolis do Norte. Nosso amigo Professor Abreu, um apaixonado pelo seu ex-atual Niva, tem muitos carros na garagem e precisava desfazer de pelo menos de dois pra sobrar espaço para um novo carro. Foi difícil decidir qual o carro seria, mas devido a pressão que sofria da sua Dona Patroa por conta das compras semanais de peças Lada foi obrigado a escolher a contra gosto.

Não foi difícil a venda, até causou estranhamento pela rapidez entre o anúncio e a venda, o professor anunciou e o primeiro interessado que viu, negociou e levou. O Caipira do Mato de Cima, cidade um pouco afastada de Neópolis do Norte, cerca de uns 90 km, chegou bem cedo pra olhar a viatura, foi tudo muito rápido, olhou a carroceria, deu partida no motor, e com uma conversa bonita encantou o professor dizendo: “...depois lhe pago” (foi quase isso). Negócio fechado, abriram o cartório para formalizar o contrato de compra e venda, isso tudo dentro da legalidade e com reconhecimento de firma e tudo mais. Porém, ao sair do cartório o Caipira do Mato de Cima sinalizou ao Professor Abreu: “Só posso lhe passar todo o dinheiro da compra após baixar uma aplicação do banco...”

“Rapaz, eu gostei de você, me passa segurança quando fala, vou esperar até segunda-feira...” disse o Professor Abreu satisfeito com a venda do Niva.

O Caipira do Mato de Cima não pensou duas vezes, entrou no Niva, deu partida e foi embora.

Chegando em casa encontrou no portão a Dona Patroa que foi logo lhe perguntando: “Cadê o Niva, vendeu?”

“Vendi! Vendi para o Caipira do Mato de Cima, o cara gente boa!”  Disse o Professor empolgado.

“E cadê o dinheiro???” perguntou a Dona Patroa.

“Hã?! Ah, ele disse que me paga na segunda-feira...” disse o Professor.

Dona Patroa com ironia disse: “Rapazzzzz... Acabou de chegar mais uma peça pro Niva, vai fazer o que agora? Esperar a segunda-feira chegar?” bateu o portão e seguiu arrastando a sandália de pirraça e reforçou: “Eu quero saber é do dinheiro do Niva!”

O Professor ficou intrigado com o sexto sentido da Dona Patroa que passou o final de semana todo perguntando: Cadê o dinheiro do Niva?!... Cadê o dinheiro do Niva?!... Cadê o dinheiro do Niva?!...”

Chega a segunda-feira, o professor procurou o Caipira Mato de Cima que lhe disse que seria na próxima segunda-feira...

E a mulher no juízo do professor: “Cadê o dinheiro do Niva?!... Cadê o dinheiro do Niva?!... Cadê o dinheiro do Niva?!...”

Na segunda-feira seguinte a mesma conversa bonita que seria na próxima segunda-feira... E a mulher do Professor na pressão: “Cadê o dinheiro do Niva?!...”

Passaram quatro semanas sem sucesso, o Professor resolveu ir até Mato de Cima tentar localizar o Niva, sem sucesso na primeira vez. Na segunda vez conseguiu localizar numa rua deserta, não pensou duas vezes, contratou um guincho e resgatou a sua viatura na marra.

 

Acredite, o Professor Abreu teve que roubar o seu próprio Niva...

 

Ao chegar em casa na cidade de Neópolis do Norte o celular toca:

“Alô Professor, alô Professor, roubaram o Niva!”

“Roubaram o Niva na frente da minha casa, você vai ter que prestar queixa de roubo! Urgente!”

“Informaram que um guincho carregou o Niva! Roubaram o Niva!” gritava desesperado o Caipira do Mato de Cima.

“Não, não camarada, fui eu que resgatei o Niva, como você não me pagou, eu fui buscar o meu Niva!”

“Acho que roubei meu próprio Niva! Ha Ha Ha...” Desabafou o Professor aliviado.

 

De volta a sua casa após manobrar o Niva na garagem, surge Dona Patroa arrastando o chinelo e pergunta satirizando o Professor:

“E aí Abreu ainda vai vender o Niva?! Segunda-feira te pago Ha Ha Ha...”

 

 

Atenção: Qualquer semelhança entre os personagens e fatos com certeza é mera coincidência, isso é pura ficção.

 

Visite a página “Causos e Casos do Niva”

http://grauca4x4.blogspot.com.br/p/causos-acasos-de-niveiros.html

 

 


Nenhum comentário: