25 de mar. de 2016

Expedição Ártico 2016 - 50º Aniversário da AvtoVAZ (post 1100)





Tendo conquistado em julho passado o cume do Monte Elbrus a 5642 metros (Lada Niva a Maior Subida por um Veículo a Motor: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2013/08/lada-niva-maior-subida-por-um-veiculo.html) e em setembro do Círculo Ártico na Península Rybachy (EXPEDIÇÃO SELVAGEM "DIKARI", 4.200 METROS, ACIMA DAS NUVENS - post 1068: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2015/07/expedicao-selvagem-dikari-4200-metros.html), os "Selvagens de Dikari” irão para o assalto do Norte, para a aldeia submersa de Varandej, ponta norte da região polar autónoma de Nenets (Arkhangelsk Oblast), na foz do rio Pechora e do Mar de Barents, em temperaturas que podem ir até -45°C nas profundezas do inverno.









Sempre liderado pelo Diretor dos Projetos Especiais AvtoVAZ, Sergey Rodin, os sete membros da expedição "Dikari - Arktika" partirão às 11 horas de Togliatti, a bordo de dois “LADA 4x4 Arctic” em três e cinco portas especialmente preparados pelos jovens engenheiros russos do fórum "Rússia Talent 2015", realizada em outubro em Yaroslavl e seguido por uma série de LADA XRAY totalmente original e sem modificações, para uma viagem de 6.500 km que o vai sucessivamente passar por Ulyanovsk, Kazan, Perm, Kirov, Yoshkar-Ola, Syktyvkar, Usinsk e Naryan-Mar, que será estabelecida a partir de hoje 25 de Março a 27 no acampamento em Vila Varandej. Depois de ter levantado a bandeira "LADA 50" símbolo do quinquagésimo aniversário da fundação da AvtoVAZ, a hora é agora a voltar atrás, com chegada programada em Togliatti em 2 de abril.









  





Em comparação com um Lada (*Niva) 4x4 "clássico" de origem a o LADA 4x4 Arctic são caracterizados por uma caixa de câmbio moderna e o deslizamento limitado do diferencial, levantou a suspensão de 42 mm com molas e amortecedores reforçados, uma blindagem completa das bases e eixo traseiro, asas estendidas flexível, pneus especiais aro 15 nas medidas 235/75 em rodas de liga leve em preto, um snorkel, uma entrada de ar no capô, para-choques e estribos reforçada "F-design" (www.f-design.ru), guincho com uma força de quatro toneladas frente e engate, com suporte para roda sobresselente e escada para o bagageiro na parte traseira integrados, baterias de gel seladas, e para-brisa com aquecedor, isolamento acústico e aprimorado vibração térmica, gerador de 220V com inversor, quatro portas USB no console específico central, vidros eléctricos (frente/trás em "cinco portas"), assentos elétricos e aquecidos com apoio lateral reforçado e um rack de teto com perfil de segurança, iluminação de longo alcance e os dez vasilhames de gasolina de dez litros cada na viatura de "três portas" e quatro placas de neve, quatro espadas, duas rodas adicionais e de reposição, e mais seis vasilhames de vinte litros no "cinco portas". Os Motores são 1.7i-8V-83cv em 4.000 rpm.
 















 

Sergey Rodin comentou: "Nós construímos os carros de acordo com as ideias desenvolvidas pelos os estudantes de engenharia do fórum Talent Rússia 2015. Mantivemos nossa promessa aos jovens escrevendo seu nome em ambos os lados LADA 4x4 Arctic. O Lada 4x4 3D destina-se a fazer o seu caminho através da neve, nessa época do ano geralmente há cerca de 50 centímetros para onde estamos indo. Quanto ao Lada 4x4 5D é mais no veículo de apoio. Nós não mudamos os tanques de combustível do motor para esta expedição e vai ser interessante ver como ele vai. Nós também decidimos testar o LADA XRAY e ver como ele se comporta em condições tão extremas. Nós lemos um monte de artigos dizendo que este carro não está adaptado para invernos russos e queremos provar o contrário. Meu sentimento pessoal é que é perfeitamente capaz de seguir até Naryan-Mar e é por isso que decidimos pegar a estrada com ele e verificar as suas capacidades. Vai ser um bom indicador."









 


















Breve teremos maiores detalhes dessa Expedição ao Ártico.


Fontes:
Madeinrussia
Lada Info
Sergey Rodin
Lada4x4.net

Um comentário:

Unknown disse...

showwwwww! que aventura!!!