26 de ago. de 2018

Grade de Capo do Grauçá - Tutorial de Instalação (post 1198)


Com a ideia de melhorar a exaustão do cofre do motor do Grauçá instalei uma
grade de motor do caminhão Volvo. Já havia visto instalado em outros Nivas durante o 1º Encontro Sulamericano da Lada Power (73 Niveiros no 1º Encontro Sul-americano Lada Power, Expectativa Superada! (post 1186) http://grauca4x4.blogspot.com/2018/04/73-niveiros-no-1-encontro-sul-americano.html e 1° Encontro LADA POWER das Américas - Brasil 2018 /// LadaPower meeting in Brazil 2018 (post 1190) http://grauca4x4.blogspot.com/2018/05/1-encontro-lada-power-das-americas.html







Para ter sucesso com a instalação da Grade de Capo desenhei um esboço em um papelão, criando um croqui para desenvolver um molde para o corte do capo sem erro.  








Após fazer o molde para o corte, alinhei com fita crepe com base nas arranhuras originais da entrada de ar do capo do Niva, exatamente onde havia instalado um Scoop de Capo (retirado temporariamente para instalação da grade) para melhorar tal exaustão e estética da viatura. Percebi com o tempo que o Scoop de Capo não estava fazendo a função que desejava. Simplesmente captava o ar para o cofre do motor e não exaustava. Daí surgiu a necessidade de uma melhor exaustão através das grades. 






Riscos alinhados, hora dos cortes sem medo...








Cortes alinhados, hora da instalação das Grades...





















Resultado final muito satisfatório e harmonioso com a proposta de upgrade do Grauçá.







Um comentário:

Unknown disse...

Donde consigo el Scoop del capo.

estoy en Colombia.

Gracias.