8 de abr. de 2015

Chaveiro Lada Niva - Barraco de Farrapos de Simone Torres (post 1056)


A história como artesã da Simone Torres não é muito longa, tem 10 meses
apenas de profissão, apesar de sempre ter sido muito próxima da arte em suas diversas áreas, já foi estudante de arquitetura e urbanismo, desenhava caricaturas para formandos e quadros para amigos para faturar uma graninha extra para os finais de semana.
  


Quando engravidou precisou trancar a faculdade, ficou um pouco depressiva, se sentindo inútil. Até que um dia ganhou uma caixinha em mdf artesanal para o enxoval do seu filho e aquilo foi uma luz no fim do túnel, foi então que pensou: “É isso que eu quero para mim, não precisar sair de casa para trabalhar e continuar fazendo o que eu realmente gosto e o melhor de tudo poder ficar perto do meu filho o tempo todo.”
  


A história do chaveiro é mais recente ainda, no dia 19 de março resolveu fazer um agrado para sua minha irmã Mônica Torres (5.000 km entre Botucatu e Arembepe na Bahia: http://www.grauca4x4.blogspot.com.br/2015/02/5000-km-entre-botucato-e-arembepe-na.html) que estava um pouco triste, e como sabia que a alegria da vida dela é o seu Lada Niva, resolveu criar algo relacionado a ele e que os acompanhasse por onde fossem, ela não queria dar um quadro, pois ficaria meio esquecido em casa... O chaveirinho foi uma inspiração do momento, criou com próprio molde baseado em uma foto do Niva e não é que ela mesma adorou o resultado. Apesar de ser o 1º, a peça ainda tem muito que melhorar, tem certeza que os próximos ficarão ainda melhores...



Fonte:

Simone Torres

Nenhum comentário: