19 de abr. de 2015

Peças Usadas Lada Niva by Grauçá (post 1061)


O Grauçá “cariou-se” em grandes ferrugens pelo privilégio de morar próximo a
praia da Costa, na Ilha de Atalaia, em Canavieiras-BA e frequenta-la assiduamente para curtir com a família e pescar com amigos, mas tudo tem seu preço e às vezes é muito caro. Mas confesso que foi e é prazeroso, e com certeza faria tudo de novo, ou melhor, farei!


Tudo é muito novo pra mim, e garanto que não foi nada planejado, apenas devido as “cáries” adquiridas pelo Grauçá por conta das ferrugens, precisava de duas portas para ser substituídas e um para-lama, depois de muito garimpo entre amigos, terminei achando as portas com Leo do Nivasouto http://nivasouto.blogspot.com.br/ e por um acaso fui ficando com o seu "ex-sucatão" que ia parar num ferro velho para desocupar uma área sobre pressão, e que nem pude buscar em Lauro de Freitas por condições financeiras delicadas, mas está pago, o para-lama comprei no Rio de Janeiro com o amigo Flugêncio. 


Um certo dia, recebi uma ligação do Célio me pedindo ajuda para assessorá-lo numa compra de um Niva desmontado em Ilhéus, fiz minha parte, orientei-o, daí devido a dificuldade de transportar o carro para Salvador e ou uma oficina em Ilhéus para montar o Niva, ele desistiu.  O proprietário vendedor Torres me ofereceu, aí com ética em respeito ao ex-futuro Niveiro Célio, fiz uma contraproposta, que para se livrar da sucata que atrapalhava a reforma da sua casa, foi aceita...


Depois de nove anos de reformas, adaptações e ajustamentos, o Grauçá sempre utilizando peças genuínas do Lada Niva, novas e usadas, para estar próximo do original, apesar de estar quase personalizado com a cara do seu dono Betão, comprando sempre de fornecedores parceiros, nacionais e internacionais, e até de terceiros, todos indicados por outros Camaradas Niveiros, acabou que sem estar planejado ou até mesmo ter premeditado esse futuro atual, surgiu uma oportunidade de repassar algumas peças que não serão utilizadas no upgrade do Grauçá.


Portanto foi criada a página “Peças Usadas”:


Por enquanto estou me organizando, primeiro vou disponibilizar a lista peças na página, depois vou fotografar tudo e seja o que Deus quiser...
Isso poderá ser um recomeço...

Será que nada é por acaso?! 



Nenhum comentário: