13 de ago de 2009

Vídeo/Foto do "O JOVEM NO MUNDO E AS DROGAS"

video

Assista o vídeo/Foto: http://www.youtube.com/watch?v=0NjF0vmftwc



O Teatro Amador da Juventude Espírita apresentou a peça teatral “O Jovem no Mundo e as Drogas”, no auditório do “15 de Outubro” em apenas duas noites de espetáculos para 500 pessoas que prestigiaram assistindo, um público recorde para Canavieiras nos dias de hoje, com um tema muito atual para nossa cidade que atravessa um momento crítico e crescente de consumo assustador de drogas entre nossos jovens, e de todas as classes sociais, uma das preocupações da Comunidade Espírita de Canavieiras, sendo assim nada melhor do que aprender os ensinamentos de Cristo e multiplicar as mensagens através do teatro. Foram 46 dias de atividades dinâmicas e intensivas, entre passagens de texto, leituras de mesa, oficinas teatrais, cenários, figurinos, escolha de personagens, iluminação, treinamento diversos, outro recorde de tempo.
A Evangelização no CEUF começou em 2005 com 25 evangelizandos e hoje conta a participação de 100 alunos distribuídos em 3 Ciclos e mais a JUVENTUDE.
Alguns evangelizandos filhos de pais espíritas, mas a maioria são crianças carentes que residem nas proximidades do CEUF.
O objetivo da Evangelização é despertar na criança o amor a Deus, a realidade espiritual de cada um desses espíritos encarnados nesse planeta em busca da evolução moral, e tem como roteador toda a moral de Cristo constante no seu Evangelho.
Foi recentemente implantado no Grupo de Evangelizandos o teatro e a dança, atividade que podem implementar o aprendizado espírita, desenvolvendo ainda sentimentos e auto estima.
A Semente foi plantada e com certeza a colheita será promissora, por anos e anos.
A Comunidade Espírita agradece o voto de confiança creditado aos atores e produtores amadores, agradece também aos colaboradores que direta e indiretamente acreditaram na proposta, Atacadão dos Doces, Boas Compras dos Tecidos, Casa das Embalagens, CDL, Cimental, Classe Magazine, Diretoria do “15 de Outubro”, Diretoria do CEOB e Gerência do Auditório do “15 de Outubro”, Doce Mania, Evangelizadores do CEUF, Farmácia Pro Saúde, HD Informática, Hidraluz, Jornal Tabu, Loja Guanabara, Max Móveis, Óticas São Rafael, Padaria Brasília, Point do Frango, Posto Ecológico, Prefeitura Municipal de Canavieiras,Secretaria de Administração,Secretaria de Educação,Sr. Raimundo Passos, Radio Estúdio FM 104,9, Raio Iluminação, ,Sacolão do Povo,Sacolão Salsa & Coentro, Saramandaia, Supermercado Alana, Supermercado Avenida, Supermercado Compre Bem, Supermercado Estrela, Supermercado Gabriel, Supermercado Rianna, Supermercado Varejão, A Voz Globo, Varejão das Malhas, Ventura Colchões, Weber Junior, Wagner Studio PROÁUDIO, e toda a Sociedade Canavieirense, e em especial ao “Anjo” que apareceu num momento especial Profª Genita Secretária de Educação do município.


Ficha Técnica:

Promoção: Comunidade Espírita de Canavieiras
Autoria e Criação: D’Ajuda Brás
Direção: Noilton Araújo
Assistente de Direção: Roberto Santana (Betão)
Gerente de Produção: Valdomiro “Marrom Glacê”
Figurino e Cenário: GRUPO
Sonoplastia e Estúdio:
Lucas Báfica / Roberto Santana / Wagner
Iluminação: Noilton Araújo
Contra-Regra: Felipe Brás e Equipe
Músico: Lucas Báfica
Gráfica: Perrucho

ATORES & PERSONAGENS (Ordem Alfabética):

Alesandra Torres - Luzia
Amaury Nunes - Pedro
André Almeida - Fábio
Andrea Castro - Mariana
Bruno Senna - Jovem/Pai (Ulisses)
D’Ajuda Brás - Obsessor
Dahyla Oliveira - Paula
Daniela Santos - Amiga de Marcelinho.
Flávia Santos - Carina
Igor Costa - Juiz Espiritual
Laís Barros - Cecília
Lucas Báfica - Mentor do Jovem/Marcelinho
Maysa Costa - Laura
Roberto Santana - Voz do Mentor Espiritual
Taís barros - Verônica

Vanessa de Jesus – Dara

Nenhum comentário: