9 de nov. de 2012

"Menos Que Nada" - O Filme Protagonizado Pelo Lada Niva do RS


Lada Niva protagoniza participação especial no longa nacional "Menos Que Nada", o blog do Grauçá 4x4 faz essa apresentação através de fotos, trailler e teaser.

“MENOS QUE NADA” – A TRAGÉDIA DA DOENÇA MENTAL 

Esquizofrenia. Paixão. Psicose. Perturbação mental. Vidas que se dividem entre antes do surto e depois do surto. Traição. Internamento. Drogas. Desesperança. Solidão. Tudo isso faz parte do universo do filme “Menos que nada”.
A realização é da Prana Filmes, de Porto Alegre, com direção de Carlos Gerbase e produção de Luciana Tomasi. A montagem é de Giba Assis Brasil. No elenco, nomes bem conhecidos do cinema brasileiro, como Felipe Kannenberg (“Olga”), Rosanne Mulholland (“Falsa loura”), Branca Messina (“Não por acaso”) e Maria Manoella (“Mulher invisível”). 



Premiado no concurso para mídias digitais da Petrobrás, a trama do longa-metragem gira ao redor de “Dante” (Felipe Kannenberg), que está internado num hospital psiquiátrico com diagnóstico de esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas. A Dra. Paula (Branca Messina), uma jovem psiquiatra, se interessa por Dante ao vê-lo surtar no pátio do hospital. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a médica faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com Dante antes do internamento e que contam sobre seu passado. As filmagens aconteceram entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011, em Porto Alegre, no sul do Rio Grande do Sul (praia do Cassino e proximidades do banhado do Taim) e litoral norte (Arroio do Sal e Araçá). Na capital gaúcha, os principais cenários são o Hospital Psiquiátrico São Pedro (que no filme chama-se São Tomás de Aquino) e a PUCRS.



 Cenas do filme "Menos Que Nada" em que o Lada Niva é protagonista.


















Produção também se diverte... 





EQUIPE PRINCIPAL

Direção – Carlos Gerbase
Produção – Luciana Tomasi
Roteiro – Carlos Gerbase, com a colaboração de Marcelo Backes e Celso Gutfreind
Montagem – Giba Assis Brasil
Fotografia – Marcelo Nunes
Direção de Arte – Rita Faustini
Som direto – Rafael Rodrigues
Supervisão de som – Kiko Ferraz



ELENCO PRINCIPAL

Felipe Kannenberg – “Dante”
Branca Messina – “Paula”
Rosanne Mulholland – “René”
Maria Manoella – “Berenice”
Carla Cassapo – “Laura”
Roberto Oliveira – “Gregório”
Artur Pinto – “Sérgio”
Alexandre Vargas – “Ciro”
Felipe Monaco – “Zanata”
Elisa Volpatto – “Úrsula”
Matheus Zoltowski – “Dante criança”
Letícia Lahude – “Berenice criança”



 Trailler e Teaser oficiais do Filme "Menos Que Nada"






.
.
.
.

Nenhum comentário: