15 de jan. de 2013

Lada 4x4 (Niva) retorna ao mercado chileno e peruano, e no Brasil quando será?!



Agora sob a tutela do grupo Renault-Nissan, a Lada anunciou sua volta ao mercado chileno. A marca russa, famosa no Brasil por modelos como o utilitário-esportivo Niva, retorna ao país andino após 15 anos de ausência. A nação é a segunda da América Latina a receber a empresa da AvtoVaz em pouco mais de um mês. O Peru teve confirmada a volta dos euroasiáticos há algumas semanas.




Inicialmente, a Lada venderá apenas o sedã Granta no Chile. O modelo chegará em vários acabamentos, com motores 1.6 8v de 87 cv e 1.6 16v de 98 cv, ambos a gasolina. O primeiro terá câmbio manual de cinco marchas, com o segundo adotando caixa automática de quatro relações.



Posteriormente, outros produtos deverão ser oferecidos por lá, principalmente o nosso Lada 4x4 (Niva).

Já sobre o retorno da marca ao Brasil, apesar de ser apenas rumores, a marca russa pode voltar a vender alguns de seus modelos por aqui. Acredito que o caminho mais fácil e viável seria montar um de seus carros sob a marca Renault. Já que importá-los e vendê-los como “Lada” sairia mais caro que qualquer carro chinês. Com os altos lucros e a admiração exagerada que o brasileiro tem com qualquer carro, nenhuma montadora descarta sua vinda ao Brasil. No Chile e no Brasil, há verdadeiros adoradores dos veículos da Lada. E não é à toa. Até hoje se vê modelos rodando “redondinhos” pelas ruas brasileiras.

.
.
.
Fontes:
Blog do João Lins
Autodiário
Autonotícias
Chapecarros
Notícias Automotivas
.
.
.

Um comentário:

Lucas F.Lieggio disse...

A Lada sempre fez carros para durarem e serem eficientes. Não se vê mais tanto laika por ai, mas o niva ainda é preferência que alia baixo custo e eficiência pra galera que curte Off-road e veículos 4x4. Hoje se acha Nivas a disel por meros 12 contos. Nem essas caminhonetas velhas produzidas aqui são tão vantajosas. Eu sempre curti carros da lada apesar de sempre ter tido FIAT!!!