15 de out. de 2013

“Diário de Bordo nº 1 – Preparativos – Expedição Rumo ao Ushuaia – 2013” (post 922) por Caio Pompeo





"NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO E SIM FALTA DE INTERESSE!
QUANDO A GENTE QUER MESMO, QUARTA VIRA SÁBADO, A MADRUGADA DIA

E UM MOMENTO UMA OPORTUNIDADE!"





Com essa frase iniciamos (minha esposa Marcia e eu) no ano de 2012 os preparativos para realizar uma aventura pelo Sul do Continente, para conhecer a Patagônia Argentina, Ushuaia e Chile com nosso veiculo Niva.

Ir com o PANTANAL (NIVA) tem um significado especial para mim. Em 2014 comemoro o aniversario de 20 (vinte) anos que temos a viatura!




Fotos, filmes, documentários, reportagens, depoimentos de amigos e conhecidos que lá estiveram nos ajudaram a planejar e sonhar a cada dia com essa aventura!
Os relatos do casal Christian e Miriam que para lá foram em 2011 com seu niva e do amigo Marcelo Manete com sua Ranger (2013), nos convenceu que o sonho era possível de ser realizado.



Após a finalização da reforma (restauração completa) do Pantanal (Niva) no final de dezembro de 2012, que consistiu além da restauração com reforço do monobloco, caixas de ar, assoalho, também contou com adaptação de um segundo tanque de combustível  substituição preventiva de varias peças e componentes novos do Motor, Cambio, caixa de redução e bloqueio encomendadas com o amigo Jossano (Lada Power www.ladapower.com) e que vieram da Russia.



A montagem e desmontagem de toda a parte mecânica do Pantanal foi realizada na empresa Status em Santo Andre (Edimilson/Zé Luis) e, a parte elétrica e ajuste de carburação na empresa Nova Era em Diadema (do amigo Marcos/Vânia)

Os Pneus são da empresa OST e, apesar do Pantanal já possuir o modelo Oligator dessa empresa, os mesmos estão patrocinando o modelo VJ-900 para a expedição, onde os pneus serão colocados a prova em todos os tipos de terreno, rodando mais de 14.000 km.



Com isso, o Pantanal ficou com dois tanques de combustível (42 L, e, 36 L);
relação do diferencial 9X40 (o que corresponde a um 10X44);
motor 1.6 convertido para 1.7;
carburador original novo 1.7;
pneus OST (205/75-R16);


Logo no inicio, nossos amigos Inácio e Rubens se animaram com a nossa proposta e  irão nos acompanhar com o veiculo X-Terra, que também está sendo preparado e equipado.




A aventura tem como data para inicio, o dia 18 de dezembro de 2013, com duração de 30 (trinta dias). Iremos seguir pela Rota 03, passando pela península Valdez, rumando para o Fim do Mundo (cidade de Ushuaia), subindo pela Rota 40 (Argentina), carretera austral (Chile).  Não vamos atrás de conforto, mas sim de uma oportunidade para conhecer culturas, fazer novos amigos e lugares.


Os preparativos estão a todo vapor e, a cada dia que passa, aumenta nossa expectativa. Para muitos, a viagem começa quando se chega ao destino, para nós, ela já começou!



Caio Pompeo e Márcia são os proprietários do Niva Pantanal e fundadores da "Família do Niva do Brasil", aqui no blog do Grauçá eles se sentirão em casa, editarão seu “Diário de Bordo – Expedição Rumo ao Ushuaia – 2013” a partir de hoje.

Com certeza nós aventureiros e niveiros estaremos viajando juntos!!!..

BOA VIAGEM Caio Pompeo e Márcia, "Solta o Burro, Solta o Burro!!!"
.
.
.





3 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários Betão!!!
OBRIGADO PELA FORÇA E AMIZADE!

Luis fernando disse...

b sorte pessoal , se precisarem de algo tem pessoal niveiro aqui no RS .
bbuche27@hotmail.com - luis caxias do sul-rs

Unknown disse...

Admiração...admiração...admiração.....amos vocês e sei que esta viagem é especial!!!! Sucesso amigos durante todo os preparativos e viagem!!!!!!!!!