26 de mar. de 2016

SONHO DE CONSUMO, TÃO PERTO DE NÓS... (post 1101)




“O Peru é um país fantástico, vale apena conhecer!” comentou o Camarada Niveiro Irajá... Nosso amigo fotógrafo já nos agraciou com a postagem “Duas
Paixões, Fotografia e Niva by Irajá Almeida: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2012/10/duas-paixoes-fotografia-e-niva-iraja.html






Irajá e sua família desembarcaram em Lima e partir daí percorreram 1.800 Km por terra, passaram por lugares incríveis como Arequipa, Paracas,  Cusco, dentre outros, até chegar a Machu Picchu, que deveria ser a cereja do bolo.  Ele diz que é um país é muito exótico, que as pessoas são amistosas e procuram sempre ajudar os turistas e sinaliza: “não tivemos problemas de comunicação ou contratempos”.





Observou um fato interessante a inexistência de carros “nacionais” peruanos, ou seja, todos os carros que circulam naquele caótico trânsito são importados. Não há nenhuma montadora instalada no país, existem revendas de todas as partes do mundo.
 





Portanto imagine o que aconteceu durante a viagem de dez dias pelo Peru?!
Sim, apesar de toda a beleza turística do Peru, uma das experiências mais legais que o Camarada vivenciou na sua viagem foi à visita a uma revenda da Lada!  Isso mesmo, lá a LADA está presente firme e forte e nosso amado russinho NIVA estava lá também, zerinho, cheirando novo!
“Quase chorei de emoção e o mais incrível é que ele está praticamente igual aos nossos, com exceção do motor, nada mudou, felizmente.” Comenta emocionado Irajá.





O Camarada Niveiro Irajá não se conteve em visitar a concessionária Lada peruana JSC AUTOMOTIVE COMPANY (http://www.lada.pe/) e se aproximar do seu sonho de consumo que está tão perto de nós. Importante visita tanto quanto a Machu Picchu... 







 
Ele disse que foi muito bem atendido pelo Sr. Alejandro Merino Espinoza na revenda Lada, que gentilmente lhe mostrou o NIVA novinho a preço de U$ 11.990 (R$ 44.140,00 cambio de quinta-feira dia 24/03).
“O interessante do motor do NIVA atualizado é que permanece o mesmo bloco do 1.7, mas parece que recebeu um novo cabeçote e já está no padrão Euro IV. Quase comprei um e voltei rodando, vontade não faltou” diz o entusiasta Irajá.





No pequeno resumo da sua viagem em família por 10 dias pelo Peru visitaram Lima, Paracas, Ilhas Balestas, Nazca, Arequipa, Puno, Lago Titicaca, Templo de Wiracocha, Cusco, Tambomachay, Machu Picchu e a cereja do bolo, a “Concessionária Lada”.









Sobre concessionária veja também:
Causo: “Niveiro Baiano na Grécia” (post. 913)


Sobre importação veja:
IMPORTAR LADA 4X4 (NIVA) ZERO QUILÔMETRO VALE A PENA!? (post 1090)
.
.
.
Fontes:
Camarada Niveiro Irajá Almeida
.
.
.

Um comentário:

Unknown disse...

parabénssss!!!