20 de mai. de 2017

Pléc-pléc-pléc-pléc-pléc... Vixe, Rachou!!!... (post 1157)


Retornava do “Sítio Dimainha” após aniversário – parte 2 - do meu sobrinho quando percebi um barulho por baixo do carro (pléc-pléc-pléc-pléc-pléc...),
baixei para olhar, era o escapamento solto!












Hoje fui ajustar o escapamento e para minha surpresa a “longarina do monobloco” estava rachado! Por isso fez com que o suporte do escapamento soltasse e me avisasse com o barulhinho (pléc-pléc-pléc-pléc-pléc...)...





Usamos uma mão-de-força contra o peso do carro que estava no elevador hidráulico da oficina Ferreira para voltar exatamente para o lugar dele original. Soldas para ajustar e colar a longarina, e mais soldas para recolocar o suporte do escapamento no lugar!






Detalhe, a dez anos ando nas areias das praias de Canavieiras, por isso apliquei bastante “batida de pedra” em todo o lastro, por baixo e internamente, uma impermeabilização aprovadíssima, e mesmo lavando por baixo a cada passeio, acredito que o produto que se transforma quase em uma borracha deve ter camuflado o problema.






Por fim, testei o Grauçá e o barulhinho (pléc-pléc-pléc-pléc-pléc...) se foi... E se eu aplicaria novamente a “batida de pedra”? Lógico! Na próxima reforma que acontecerá em breve! 


Nenhum comentário: