7 de abr. de 2020

G-NIVA 2020 Um Novo Conceito by Aleksandr Isaev (post 1214)



O designer automobilístico Aleksandr Isaev criou um carro conceito, baseado na
ideia de combinar as duas lendas da indústria automotiva global. Essa alquimia entre o lendário russo de 43 anos, o Lada Niva - VAZ 2121 e o alemão Mercedes Gelendwagen (classe G) de 41 anos de mercado. Essa mistura de raças offroad, nos traz uma proposta de um futuro carro offroad moderno, esse é estudo do design. O nome do carro conceito? G-Niva 2020.



Destaca-se o veiculo com 5 portas, longe da tradição e do atual Lada Niva com 3 portas. Outra característica que chama atenção é o teto panorâmico em vidro do tipo Targa, cujos dois painéis podem ser removidos. De fato, o designer afirma que instalou um sistema especial com ar comprimido que não permite que gotas de chuva entrem no interior quando os painéis não estão no lugar.



As janelas das portas laterais, que não têm caixilhos, dando assim uma sensação de cupê a toda a construção. Em todo o carro e em vários pontos, o G-Niva 2020 possui câmeras para ajudar a orientar a visibilidade do motorista e apoiar seus sistemas de segurança estendidos.



No seu interior encontramos um design que combina linhas clássicas, com elementos modernos e de alta tecnologia. Impressionantes são as grandes saídas de ar quadradas, mas também a enorme tela na frente do guia para obter indicações do painel de instrumentos e muito mais. Outra tela grande para o sistema multimídia está no centro do console.



O designer garantiu que o espaço do interior seja ampliado, assim como a praticidade. Assim, o compartimento de bagagem é dividido em duas partes, com a parte inferior podendo receber um kit de emergência para offroad.




Sob os bancos da frente, há outro kit de primeiros socorros com extintor de incêndio e "farmácia", enquanto os três bancos traseiros são independentes e totalmente dobráveis. A parte de trás dos bancos dianteiros tem telas de 17 polegadas e mesas suspensas para maior praticidade.



Especialmente para passeios offroad, existe um sistema de tração nas quatro rodas com muitos recursos de travamento, mas também suspensão a ar, que altera a altura da carroceria, dependendo da "necessidade" do motorista. Detalhes técnicos e mecânicos adicionais não são anunciados.



O G-Niva 2020, é um estudo de design de um designer industrial russo. Claro, atualmente não há pensamentos sobre sua transição para a produção.


Divirtam-se com os vídeo do designer Aleksandr Isaev: 







Fontes:

Nenhum comentário: