4 de ago de 2011

Kit de Acionamento Mecânico da Embreagem by Geniva



O Adriano já havia feito e usado acionamento mecânico da embreagem em um dos seus NIVAS a cerca de um ano atrás quando ainda em testes com a "Direção VW by Geniva" (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/11/kit-direcao-vw-by-geniva.html), o cilindro superior de embreagem não resistiu ao esforço e quebrou, resolveu então usar novamente essa adaptação. Primeiramente foram vários protótipos:







Depois de inúmeros ajustes e da certeza que não estava pegando em nada, e que tinha ficado muito macia, superior a original, então acreditou que estava no caminho certo, partiu para o primeiro modelo de embreagem by Geniva, que tinha como características o uso de um terminal do gol, na barra inferior, uma conexão com rasgo na barra superior regulável, e também dois rolamentos no furo da alavanca.  Foi aí que o nosso amigo Niveiro Genésio Adriano Gehres testou o outro modelo por algum tempo, mas achou que vibrava um pouco na parte onde o rasgo encaixava na ponta da alavanca...


 





Motivado então, o Camarada Geniva colocou suas habilidades mecânicas desenvolvendo o segundo modelo: 
"Fiz uma nova alavanca e coloquei um segundo terminal na outra extremidade da alavanca onde tinha sistema de encaixe, visando com isso eliminar ao máximo as vibrações do meu motor diesel e dar mais suavidade nos movimentos rotulares das barras quando acionado o pedal.  Além dessas mudanças passei também a usar um só rolamento mais robusto que os primeiros.




KIT FINAL

Tudo bacana, o Niveiro Adriano efetuou sua primeira venda à um camarada da Amazônia que também tem motor AP, e não é que o cara aprovou o kit!


"Mas quando enviei à um amigo de São Paulo que tem motor original, não deu certo! Não entrava, pois pegava no canister! E por eu não ter por perto nenhum NIVA original, meu amigo se dispos a modificar alguns pontos de fixação e o posicionamento.  Me enviou o protótipo para que eu refizesse tudo novamente.  Surgiu então o modelo final do kit, já aprovado por ele e também por outros três camaradas até o momento, com medidas diferentes para motor AP e original, e seguintes características:


1-O uso de um rolamento no furo onde o suporte fixo liga-se com a alavanca de acionamento = a menos folgas e maior durabilidade.

2-O uso de 2 terminais de direção do gol. Um entre a barra superior que vai no pedal de embreagem, partindo de cima da alavanca. E outro entre barra inferior que vai no garfo de embreagem partindo de baixo da alavanca.

3-O uso de conexões com rosca esquerda e direita, que é para uma regulagem final na barra superior, sem a necessidade de entrar embaixo do carro após a primeira regulagem.
"


Detalhe fundamental:
Geniva esperou o retorno nosso camarada Franck, representante brasileiro no 1º Encontro Latino Americano de Niveiros em Cuzco no Perúpara avaliar o kit:

“Tive a oportunidade de testar o sistema desenvolvido pelo camarada Geniva por quase 10.000 Km em condições bem pesadas (montanha e barro) durante a viagem para o encontro latino americano de Niveiros em Cuzco. O Sistema é ótimo, além de macio é muito resistente, comportou-se muito bem sem apresentar nenhum problema.  Apesar de ter chegado bem atrasado ao encontro tive a oportunidade de mostrar o sistema à alguns camaradas que ainda estavam por lá. Eles, além de acharem a solução muito interessante, confirmaram a minha impressão em relação à maciez do acionamento.”

Veja a matéria o 1º Encontro Latino-Americano de Niveiros em Cuzco no Perú:
http://grauca4x4.blogspot.com/2011/08/1-encontro-de-niveiros-latino-americano.html

Agora sim, está testado e aprovado!  O Geniva depois de todos os testes aprovados disponibilza venda do "Kit de Acionamento Mecânico da Embreagem by Geniva" pela internet, basta enviar um e-mail para Geniva e solicitar mais detalhes, assim como formas de pagamento e entrega.

KIT de Embreagem by Geniva


Instalado no Charrua para o 1º Encontro Latino Americano


Franck aprovou o desempenho afirmando que não houve quebra.

Momento inesquecível do Franck durante a viagem ao Perú...
.
.
.
Contato para tirar dúvidas:
Com o Camarada Niveiro criador desse novo modelo de Kit de Embreagem
Genésio Adriano Gehres – “Geniva”
e-mail: adriano.gehres@gmail.com 
(51) 9609.6975
.
.
.
.

Um comentário:

Camarada Geniva disse...

MAIS DE UMA CENTENA DE KITS ESTÃO SENDO USADOS EM TODO BRASIL.INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO DIRETO COMIGO:
camaradageniva@gmail.com