O Adriano já havia feito e usado acionamento mecânico da embreagem em um dos seus NIVAS a cerca de um ano atrás quando ainda em testes com a "Direção VW by Geniva" (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/11/kit-direcao-vw-by-geniva.html), o cilindro superior de embreagem não resistiu ao esforço e quebrou, resolveu então usar novamente essa adaptação. Primeiramente foram vários protótipos:
Depois de inúmeros ajustes e da certeza que não estava pegando em nada, e que tinha ficado muito macia, superior a original, então acreditou que estava no caminho certo, partiu para o primeiro modelo de embreagem by Geniva, que tinha como características o uso de um terminal do gol, na barra inferior, uma conexão com rasgo na barra superior regulável, e também dois rolamentos no furo da alavanca. Foi aí que o nosso amigo Niveiro Genésio Adriano Gehres testou o outro modelo por algum tempo, mas achou que vibrava um pouco na parte onde o rasgo encaixava na ponta da alavanca...
Motivado então, o Camarada Geniva colocou suas habilidades mecânicas desenvolvendo o segundo modelo:
"Fiz uma nova alavanca e coloquei um segundo terminal na outra extremidade da alavanca onde tinha sistema de encaixe, visando com isso eliminar ao máximo as vibrações do meu motor diesel e dar mais suavidade nos movimentos rotulares das barras quando acionado o pedal. Além dessas mudanças passei também a usar um só rolamento mais robusto que os primeiros.
KIT FINAL
Tudo bacana, o Niveiro Adriano efetuou sua primeira venda à um camarada da Amazônia que também tem motor AP, e não é que o cara aprovou o kit!
"Mas quando enviei à um amigo de São Paulo que tem motor original, não deu certo! Não entrava, pois pegava no canister! E por eu não ter por perto nenhum NIVA original, meu amigo se dispos a modificar alguns pontos de fixação e o posicionamento. Me enviou o protótipo para que eu refizesse tudo novamente. Surgiu então o modelo final do kit, já aprovado por ele e também por outros três camaradas até o momento, com medidas diferentes para motor AP e original, e seguintes características:
1-O uso de um rolamento no furo onde o suporte fixo liga-se com a alavanca de acionamento = a menos folgas e maior durabilidade.
2-O uso de 2 terminais de direção do gol. Um entre a barra superior que vai no pedal de embreagem, partindo de cima da alavanca. E outro entre barra inferior que vai no garfo de embreagem partindo de baixo da alavanca.
3-O uso de conexões com rosca esquerda e direita, que é para uma regulagem final na barra superior, sem a necessidade de entrar embaixo do carro após a primeira regulagem."
Detalhe fundamental:
Geniva esperou o retorno nosso camarada Franck, representante brasileiro no 1º Encontro Latino Americano de Niveiros em Cuzco no Perú, para avaliar o kit:
“Tive a oportunidade de testar o sistema desenvolvido pelo camarada Geniva por quase 10.000 Km em condições bem pesadas (montanha e barro) durante a viagem para o encontro latino americano de Niveiros em Cuzco. O Sistema é ótimo, além de macio é muito resistente, comportou-se muito bem sem apresentar nenhum problema. Apesar de ter chegado bem atrasado ao encontro tive a oportunidade de mostrar o sistema à alguns camaradas que ainda estavam por lá. Eles, além de acharem a solução muito interessante, confirmaram a minha impressão em relação à maciez do acionamento.”
Geniva esperou o retorno nosso camarada Franck, representante brasileiro no 1º Encontro Latino Americano de Niveiros em Cuzco no Perú, para avaliar o kit:
“Tive a oportunidade de testar o sistema desenvolvido pelo camarada Geniva por quase 10.000 Km em condições bem pesadas (montanha e barro) durante a viagem para o encontro latino americano de Niveiros em Cuzco. O Sistema é ótimo, além de macio é muito resistente, comportou-se muito bem sem apresentar nenhum problema. Apesar de ter chegado bem atrasado ao encontro tive a oportunidade de mostrar o sistema à alguns camaradas que ainda estavam por lá. Eles, além de acharem a solução muito interessante, confirmaram a minha impressão em relação à maciez do acionamento.”
Veja a matéria o 1º Encontro Latino-Americano de Niveiros em Cuzco no Perú:
http://grauca4x4.blogspot.com/2011/08/1-encontro-de-niveiros-latino-americano.html
Agora sim, está testado e aprovado! O Geniva depois de todos os testes aprovados disponibilza venda do "Kit de Acionamento Mecânico da Embreagem by Geniva" pela internet, basta enviar um e-mail para Geniva e solicitar mais detalhes, assim como formas de pagamento e entrega.
KIT de Embreagem by Geniva |
Instalado no Charrua para o 1º Encontro Latino Americano |
Franck aprovou o desempenho afirmando que não houve quebra. |
.
.
Contato para tirar dúvidas:Com o Camarada Niveiro criador desse novo modelo de Kit de Embreagem
Genésio Adriano Gehres – “Geniva”
e-mail: adriano.gehres@gmail.com
(51) 9609.6975
.
.
.
.
Um comentário:
MAIS DE UMA CENTENA DE KITS ESTÃO SENDO USADOS EM TODO BRASIL.INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO DIRETO COMIGO:
camaradageniva@gmail.com
Postar um comentário