O Lada Niva é relativamente fácil de levantar a sua suspensão, algumas lojas vendem Kits para levantar o Niva.
Visão geral de elevação da frente
Há 4 maneiras principais para alterar a suspensão dianteira um Niva, todas das quais fazem levantar do chão. Os elevadores de frente pode geralmente manter os amortecedores padrão, mas o ideal será uma medida superior a ser instalado. Depois de levantar qualquer suspensão dianteira que você precisa para o seu alinhamento de direção. Pode-se, é claro usar pneus de maiores polegadas e mais altos, além da vantagem de também aumentar o seu diferencial relativamente do solo.
Visão geral de elevação da traseira
A maioria dos elevadores da traseira do Niva são feitos com um espaçador. Levantar a traseira não vai elevar o diferencial central a partir do solo, pneus mais altos irão fazer isso. Elevadores traseiros geralmente exigem amortecedores maiores serem instalados. Importante verificar a mangueira de freio traseiro, pois deverá sofrer estresse no curso da suspensão total. Também precisará ajustar a válvula de freio ou estender seu suporte.
Levantamento da Frente
Com Cunha
As vantagens deste elevador é que mantém a mola de ações e a cunha ajuda a endireitar a frente. Além disso, é barato e relativamente fácil. A cunha aumenta a distância entre os triângulos superiores e inferiores, elevando plataforma inferior.
Com Anel
Espaçador de anel aumenta artificialmente a altura da suspensão, mas eles têm a vantagem de manter as taxas standard e usar amortecedores dianteiros padrão do Lada Niva, anéis genéricos podem ser comprados em lojas de 4x4.
Com Bobina
Bobinas é uma maneira fácil, e geralmente, legal para levantar um Niva. Bobinas pode ser mais longo ou mais duro ou ambos para aumentar a altura. Algumas pessoas não gostam da suspensão mais dura causada por bobinas, bobinas duras são geralmente desvantagem para a articulação off-road.
Com Tubo
Usa-se tubos em vez das cunhas para elevar a plataforma.
Levantar a Traseira
Para se levantar a suspensão traseira em uns 30 mm, basta simplesmente calçar as molas, para isso utiliza-se calços utilizando como medida o original do carro. Vale lembrar que na suspensão traseira, a espessura do calço a ser colocado na mola é exatamente igual à medida que a suspensão será levantada. Será necessária a substituição do flexível do freio do eixo traseiro por um de comprimento maior.
ADVERTÊNCIAS:
AVISO 1: Modificando sua suspensão pode ser ilegal ou sujeito a exames especiais e não ser aprovado na inspeção do DETRAN da sua cidade.
AVISO 3: Normalmente, um carro levantado perde em estabilidade, pois o centro gravitacional original é alterado, fazendo com que o ponto de equilíbrio seja projetado para fora do eixo em inclinações laterais, envolvendo ângulos que até então o carro suportava sem problemas. O efeito final é a capotagem prematura.
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Fontes:
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