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31 de ago. de 2011
30 de ago. de 2011
28 de ago. de 2011
26 de ago. de 2011
24 de ago. de 2011
23 de ago. de 2011
21 de ago. de 2011
LADA 4x4 М - Interior Modernizado - Vídeo
Isso você já sabe se for leitor fiel ao Blog do Grauçá 4x4, pois apresento a produção em massa de LADA NIVA 4x4 "M" equipado e "modernizado".
Os painéis são inspirados no ex-LADA SAMARA, e vai deixar o velho vinil preto, tipicamente "anos setenta" em favor de plástico (polipropileno moldado por injeção) e braços mais amplos e acima dos consoles laterais que sempre foram carentes.
Para entender melhor essas mudanças sutis, porém importantes, que acrescentam beleza ao novo painel de instrumentos digital e da carga contida banco de trás com anexos ISOFIX para cadeiras de crianças...
A história é contada em um pouco mais de dois minutos num vídeo do youtube (em russo), assista "de verdade"...
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Fonte:
InfoLADA
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20 de ago. de 2011
18 de ago. de 2011
16 de ago. de 2011
14 de ago. de 2011
11 de ago. de 2011
10 de ago. de 2011
9 de ago. de 2011
8 de ago. de 2011
Niva 15 anos na Antártica
Em 1989, a AvtoVAZ decidiu realizar testes de longa duração com o Lada Niva em condições extremas da Antártica. Em 1990, o carro de produção normal, depois de passado por algumas pequenas revisões técnicas, foi enviado para a estação polar russa Bellingshausen tornando-se o primeiro veículo sobre rodas na Antártida.
Após o teste com o Niva, a pedido de cientistas, o carro permaneceu na estação e continuaram a operar, na de faixa de temperatura de menos 54 a mais de 4 graus, o Niva estava carregando diversas mercadorias, incluindo equipamentos científicos, embarcações de reboque, ajudando a fornecer assistência médica, e confiabilizando a conexão entre as estações vizinhas polares, etc.
Ao longo dos últimos anos para todas as estações da Antártica, que há muitos carros e caminhões, o Niva cross-country não ficou para trás das outras máquinas mais poderosas. As excursões pela Antártica somaram-se mais de 40 mil km, em maio de 2005 o Niva retornou à sua terra natal. O veículo de motor original 1.6, terá seu lugar no Museu da AvtoVAZ. Quanto aos exploradores russos polar tem um novo SUV, ao escolherem um carro novo, os cientistas preferiram o design interno do Chevrolet Niva, que foi herdado da Cruz Car, o Niva foi e será de alta confiabilidade.
Existem membros das expedições, funcionários, turistas e representantes de outros países que testemunharam o brilhante "Niva" vermelho, por anos de condução na neve da Antártida, esses "representantes" são a melhor publicidade da indústria automobilística soviética!
Todas as estações estrangeiras na Antártica têm seus SUVs, a maioria deles jipes americanos. Suas máquinas geralmente não duram mais de 3 a 5 anos, após o qual exportado como sucata.
Todas as estações estrangeiras na Antártica têm seus SUVs, a maioria deles jipes americanos. Suas máquinas geralmente não duram mais de 3 a 5 anos, após o qual exportado como sucata.
Após 15 anos de serviço o fiel "Niva" para o benefício da ciência e da propaganda da forma soviética de vida Togliatti tornou-se o primeiro veículo com rodas do mundo, aqueles utilizados para comunicação entre as estações polar do Sul.
A "AvtoVAZ" recebeu uma carta de exploradores polares russos com gratidão pela belíssima produção da fábrica, Vyacheslav Martyanov, o então vice-chefe da Expedição Antártica Russa, assinou a carta.
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Fonte:
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7 de ago. de 2011
6 de ago. de 2011
Lego Lada Niva 4x4 By Nico71 - parte 2 - Vídeo
Assista o Vídeo 02:
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Fontes:
Galeria de fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=424879
Instruções de construção: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=427159
http://www.nico71.fr/lada-niva/
www.brickshelf.com
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5 de ago. de 2011
Lego Lada Niva 4x4 By Nico71 - Parte 1 - Vídeo
O Lada Niva (Lego) está equipado com suspensões completa pendular com amortecedores. Os eixos são construídos com engrenagens...
Um motor XL foi colocado na parte traseira com discos nas quatro rodas. A direção é operada diretamente no painel por um motor M. O volante também é acionado pelo motor M. O motor L4 falso é colocado na frente, sob o capô e está conectado às rodas. Tem também uma caixa de câmbio de 2 velocidades. Ao menos, as portas e o capô podem ser abertos. As habilidades de limpeza são boas, mas o moc é bastante pesado, por isso tem atrito com a direção do eixo, apesar de um bom espaço e ângulo de saída...
Assista o Vídeo 01:
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Fontes:
Galeria de fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=424879
Instruções de construção: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=427159
http://www.nico71.fr/lada-niva/
www.brickshelf.com
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4 de ago. de 2011
Kit de Acionamento Mecânico da Embreagem by Geniva
O Adriano já havia feito e usado acionamento mecânico da embreagem em um dos seus NIVAS a cerca de um ano atrás quando ainda em testes com a "Direção VW by Geniva" (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/11/kit-direcao-vw-by-geniva.html), o cilindro superior de embreagem não resistiu ao esforço e quebrou, resolveu então usar novamente essa adaptação. Primeiramente foram vários protótipos:
Depois de inúmeros ajustes e da certeza que não estava pegando em nada, e que tinha ficado muito macia, superior a original, então acreditou que estava no caminho certo, partiu para o primeiro modelo de embreagem by Geniva, que tinha como características o uso de um terminal do gol, na barra inferior, uma conexão com rasgo na barra superior regulável, e também dois rolamentos no furo da alavanca. Foi aí que o nosso amigo Niveiro Genésio Adriano Gehres testou o outro modelo por algum tempo, mas achou que vibrava um pouco na parte onde o rasgo encaixava na ponta da alavanca...
Motivado então, o Camarada Geniva colocou suas habilidades mecânicas desenvolvendo o segundo modelo:
"Fiz uma nova alavanca e coloquei um segundo terminal na outra extremidade da alavanca onde tinha sistema de encaixe, visando com isso eliminar ao máximo as vibrações do meu motor diesel e dar mais suavidade nos movimentos rotulares das barras quando acionado o pedal. Além dessas mudanças passei também a usar um só rolamento mais robusto que os primeiros.
KIT FINAL
Tudo bacana, o Niveiro Adriano efetuou sua primeira venda à um camarada da Amazônia que também tem motor AP, e não é que o cara aprovou o kit!
"Mas quando enviei à um amigo de São Paulo que tem motor original, não deu certo! Não entrava, pois pegava no canister! E por eu não ter por perto nenhum NIVA original, meu amigo se dispos a modificar alguns pontos de fixação e o posicionamento. Me enviou o protótipo para que eu refizesse tudo novamente. Surgiu então o modelo final do kit, já aprovado por ele e também por outros três camaradas até o momento, com medidas diferentes para motor AP e original, e seguintes características:
1-O uso de um rolamento no furo onde o suporte fixo liga-se com a alavanca de acionamento = a menos folgas e maior durabilidade.
2-O uso de 2 terminais de direção do gol. Um entre a barra superior que vai no pedal de embreagem, partindo de cima da alavanca. E outro entre barra inferior que vai no garfo de embreagem partindo de baixo da alavanca.
3-O uso de conexões com rosca esquerda e direita, que é para uma regulagem final na barra superior, sem a necessidade de entrar embaixo do carro após a primeira regulagem."
Detalhe fundamental:
Geniva esperou o retorno nosso camarada Franck, representante brasileiro no 1º Encontro Latino Americano de Niveiros em Cuzco no Perú, para avaliar o kit:
“Tive a oportunidade de testar o sistema desenvolvido pelo camarada Geniva por quase 10.000 Km em condições bem pesadas (montanha e barro) durante a viagem para o encontro latino americano de Niveiros em Cuzco. O Sistema é ótimo, além de macio é muito resistente, comportou-se muito bem sem apresentar nenhum problema. Apesar de ter chegado bem atrasado ao encontro tive a oportunidade de mostrar o sistema à alguns camaradas que ainda estavam por lá. Eles, além de acharem a solução muito interessante, confirmaram a minha impressão em relação à maciez do acionamento.”
Geniva esperou o retorno nosso camarada Franck, representante brasileiro no 1º Encontro Latino Americano de Niveiros em Cuzco no Perú, para avaliar o kit:
“Tive a oportunidade de testar o sistema desenvolvido pelo camarada Geniva por quase 10.000 Km em condições bem pesadas (montanha e barro) durante a viagem para o encontro latino americano de Niveiros em Cuzco. O Sistema é ótimo, além de macio é muito resistente, comportou-se muito bem sem apresentar nenhum problema. Apesar de ter chegado bem atrasado ao encontro tive a oportunidade de mostrar o sistema à alguns camaradas que ainda estavam por lá. Eles, além de acharem a solução muito interessante, confirmaram a minha impressão em relação à maciez do acionamento.”
Veja a matéria o 1º Encontro Latino-Americano de Niveiros em Cuzco no Perú:
http://grauca4x4.blogspot.com/2011/08/1-encontro-de-niveiros-latino-americano.html
Agora sim, está testado e aprovado! O Geniva depois de todos os testes aprovados disponibilza venda do "Kit de Acionamento Mecânico da Embreagem by Geniva" pela internet, basta enviar um e-mail para Geniva e solicitar mais detalhes, assim como formas de pagamento e entrega.
KIT de Embreagem by Geniva |
Instalado no Charrua para o 1º Encontro Latino Americano |
Franck aprovou o desempenho afirmando que não houve quebra. |
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Contato para tirar dúvidas:Com o Camarada Niveiro criador desse novo modelo de Kit de Embreagem
Genésio Adriano Gehres – “Geniva”
e-mail: adriano.gehres@gmail.com
(51) 9609.6975
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3 de ago. de 2011
1º Encontro de Niveiros Latino-Americano em Cuzco 2011
O 1º Encontro de Niveiros Latino-Americano em Cusco é agora um sonho realizado, entre os dias 15 e 18 julho aconteceu o grande evento com a participação de 13 equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Equador , Venezuela e Peru, no total 40 pessoas participaram desta grande festa.
Um "Canarinho" tinha que estar presente... |
Após o jantar de boas vindas em um lugar espetacular, e uma sessão de fotos na Plaza de Armas, foi iniciada as atividades programadas, visitando o complexo de Sacsayhuaman, Quenqo, Pucapucara e monumentos arqueológicos Tambomachay, que foram apreciados por todos Niveiros participantes.
No dia seguinte foram para o Vale Sagrado, Pisac e com visitação ao mercado, que era algo muito especial por causa das festividades da Virgen del Carmen, as comunidades vizinhas estiveram presentes para esta festa com bandas e trupes de dançarinos.
Nosso representante BRAZUCA: José Francisco Franck |
Camarada Franck
Bagé - RS
Ano do Veículo: 1990/1991
Motor: 1.600 Original
Apelido do Niva: "Charrua"
23 dias de uma viagem prazerosa de ida e volta entre o Brasil e o Peru que em breve contaremos aqui no blog do Grauçá 4x4, aguardem!...
Argentina |
Venezuela |
Equador |
Peru |
Os Niveiros Argentinos, vindos da Patagônia, ofereceram um grande churrasco, regado a grandes conversas sobre Nivas e afins, além de uma cantata internacional única, completadas com as guitarras do Peru.
Los Hermanos confraternizando... |
Durante estas atividades começaram a formar o 2º Encontro de Niveiros Latino-Americano... Breve teremos notícias.
Lembrança do encontro... |
Por José García Hozbor
Niva Peru Presidente
Fotos:
Outros Links:
http://grauca4x4.blogspot.com/2010/09/encontro-latino-americano-de-niveiros.html
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Fontes:
http://nivaperu.org.
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