A Lada France SAS estará presente de 9 a 11 de Setembro na IV exposição internacional de caça recreativa e jogos ao ar livre "Shooting & Games Show - 2011" realizada em Paris, no Parc des Expositions de la Porte de Versailles, centro de exposições francesa e internacional.s.Cerca de 12.000 visitantes estão sendo esperados, para a ocasião, através de múltiplas áreas de entretenimento permanentemente supervisionado por clubes profissionais e amadores.Fabricantes em todo o mundo apresentarão suas inovações e oferecerão entretenimento para todas as idades.Entre os destaques do evento incluíram uma arena de paintball muito grande, com introdução ao arco e flecha com Hervé Dardant (campeão europeu).
Instalado perto da entrada principal, em frente ao espaço "VIP", a Lada France SAS apresenta uma nova versão do seu lendário LADA NIVA 4x4.Este é realmente usado por muitos fazendeiros, caçadores e até mesmo ao ar livre, para a prática de tiro de paintball.Tudo pela sua capacidade off-road, facilidade de manutenção e de volume de carga. Portanto, a fim de agradecê-los por sua lealdade, Lada France SAS decidiu criar a ocasião do "Shooting Games & Show - 2011", a série especial: LADA NIVA 4x4"PAINTBALL".
Idéia era simples: criar um original LADA NIVA 4x4 que seria perfeitamente o elemento a ser usado no meio de um jogo de paintball!O novo Lada Niva 4x4 "PAINTBALL" oferece um kit incomum que poderá ser montado ao gosto do atleta paintball.
Foi o começo de uma grande paixão por Niva, Everaldo, nosso amigo Niveiro, nordestino da Paraíba, comprou seu primeiro Niva, acredite, por telefone, e de um padre do Ceará, a 800 km de João Pessoa, por sorte, além de religioso era o primeiro dono do carro.
Logo o chamaram de “doido”, pois além de comprar um carro importado, usado, sem conhecer, viajar até João Pessoa, só louco mesmo.
“Foi amor a primeira vista!” confessa Everaldo.
De largada passou por algumas frustrações e perrengues, pois em João Pessoa ninguém queria dar manutenção, mas com um jeitinho de mecânicos aqui, outro ali, foi levando. Procurou Niveiros pela cidade e conseguiu na época juntar 20 Nivas, foi um sucesso, fundou simbolicamente o clube “Niva Paraíba”.
Niva Clube da Paraíba
Esse grande encontro foi interessante, pois fizeram muitas trilhas e aperfeiçoaram os mecânicos, contatos com fornecedores que logo deixaram de ser problema, investiu em duas sucatas (Niva e Laika) e acumulou várias peças.
Sua maior decepção com esse 2º Niva foi após uma reforma, um tacanho tirou a caixa de redução e nunca mais o carro foi o mesmo, não pegou mais alinhamento, não teve ninguém entre João Pessoa e Recife que conseguisse alinhar, vendeu o carro barato e entregou as peças acumuladas juntas, isso aconteceu em 2002.
2º Niva...
Alegrias e decepção com o tacanho...
Descobriu que a paixão era mesmo pelo Niva e o Offroad mesmo após comprar Uno e ter que vendê-lo por problemas financeiros, o que sobrou de grana deu para comprar um Gurgel, mas na chegada em casa quase foi rejeitado pelos filhos: “que carro feio”. Havia uma paixão familiar pelo Niva e ele não sabia. Batizou o Gurgel de “Pirilama”.
Gurgel...
Após os dois Nivas e 8 anos com Gurgel Pirilama, havia uma campanha e pressão em casa liderado pela “Dona Patroa” e os filhos: “Volta pro Niva, volta pro Niva, volta pro Niva!...”
Início de uma reforma...
Everaldo não vendeu o Gurgel, passou para o filho que se acostumou, tudo agraciado porque a história se repetiu, aconteceu novamente o “surto nivista” após ver anúncio de Niva na internet com preço excelente, também do Ceará, mas uma vez comprou por telefone, não é louco?! Realmente a história se repetia, pegou o carro às 17 horas, dia seguinte chegava às 11h em João Pessoa.
Criando alargadores do para-lama...
Detalhes dos alargadores de para-lama traseiros...
Acabamento dos alargadores...
Molde do Snorkel de Fibra de Vidro...
Em reconstrução...
Nascendo o Snorkel...
Snorkel quase pronto...
Painel de instrumentos reformado em fibra de vidro...
Motor original...
Sua paixão por Niva se renovava batizando então de “NIVERALDO”, o Niva do Everaldo.
Fez mudanças na pintura, colocou alargadores nos pára-lamas, snorkel e restaurou com fibra o painel de instrumentos.
Niveraldo de perfil...
Apresentando o Niveraldo...
Estilo...
Everaldo declarou: “Se um dia eu tiver condições de comprar um carro novo com certeza vai ser um NIVA.”
Niveraldo em ação!!!...
Niveraldo na trilha...
Fica a pergunta no ar: Qual será a próxima loucura do Everaldo?!
Olá Visitante, vote no “Lada NIVA” do Mês de AGOSTO 2011 na enquete ao lado, você tem 5 (cinco) opções de amigos Niveiros...
O GRAUÇÁ apresentará o mais querido (votado) da galera, vamos eleger o Lada NIVA do mês no Blogger do Grauçá. Participem da enquete escolhendo entre os cinco amigos, se preferir justifique.
No final do ano faremos o “NIVA do ANO” no blogger do Grauçá!!!
O Critério é um só: mande sua foto que publicaremos e os visitantes votam...