20 de jul. de 2012

Expedição NORDESTE-CENTRAL



A Expedição Nordeste Central é uma viagem pelo sertão nordestino produzindo um vídeo documentário sobre projetos culturais aprovados pelo edital do Programa Banco do Nordeste de Cultura, desenvolvidos em pequenos municípios do sul do Ceará e Piauí, noroeste baiano e oeste paraibano e potiguar; e que cumpriram ou vem cumprindo seu papel social de transformar a realidade de seus municípios, através da formação de plateia, criação, fruição e democratização dos bens culturais.
Durante 15 dias do próximo mês de julho, o jornalista e gestor cultural Lenin Falcão, o cinegrafista e editor de imagens James Gama e o fotógrafo paulista Alécio César percorrerão, em veículos off road, mais de 2.500 quilômetros e seis localidades nordestinas, simples, distantes dos grandes centros urbanos e que, muitas vezes, as poucas atividades culturais ofertadas são executadas por ONGs ou cidadãos comuns.
Atuando nas áreas de comunicação e cultura há quase dez anos, acreditamos na importância de apresentar um pouco dos projetos culturais exitosos em vídeo que documente além de imagens, depoimentos que mostrem a força e capacidade do nordestino de desenvolver cultural e socialmente suas comunidades.
Com patrocínio de Programa Cultura da Gente do Banco do Nordeste e apoio de empresários de todo País, a Expedição Nordeste Central convida você a participar conosco desta grande aventura. Neste espaço vamos deixá-los bem informados dos preparativos para viagem, informações sobre os projetos culturais que serão visitados e, durante a viagem, o Blog será transformado num verdadeiro diário de bordo interativo. 
 A expedição acontece por 6 estados e as principais cidades contempladas foram:
1- Sousa-PB
2- Maurití - CE
3- Porteiras-CE
4- Crato-CE
5- Nova Olinda-CE
6- Campos Sales -CE
7- Coronel José Dias-CE
8- São Raimundo Nonato-PI (Parque Nacional da Serra da Capivara)
9- Caracol-PI (Parque Nacional da Serra das Confusões)
10- Avelino Lopes-PI
11- Buritirama-BA
12- Barra-BA
13- Ibotirama-BA
14- Serra do Ramalho-BA

Os Protagonistas
































.
.
.
fonte:
.
.
.

3 comentários:

Leo Couto disse...

Muito legal. Sucesso aos amigos da aventura! Ficarei ligado no Grauçá acompanhando vocês.
Abraços.

Aellânio Furtado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raphael Fehlauer disse...

Parabéns, muito legal!