6 de set. de 2012

FAMILIA DO NIVA DO BRASIL


NOSSO LEMA:
“Começamos Juntos! Terminamos Juntos!”



"Tudo começou quando dois casais de colegas (Caio/Marcia e Willem/Natalia) que se conheceram também em um passeio off Road em 2005, conseguiram se organizar para  fazer um passeio para PEDRA GRANDE em Atibaia."  Por Caio Pompeo.

 



 
"De comum acordo eles decidiram abrir o convite na pagina do ORKUT (Camaradas do Niva) e convidar outros colegas para realizar aquele passeio, de forma gratuita, espontânea e sem fins lucrativos."




 
"Para eles, qual não foi a surpresa do rápido interesse e manifestação de pessoas (em sua maioria) que também tinham o 4X4 niva de varias localidades diferentes em realizar aquele passeio."




 
"No dia 1º de maio de 2007, foi realizado o 1º passeio de um grupo de pessoas (até então desconhecidas umas das outras), mas que tinha algo em comum! Veículos 4X4 (Niva), rumo a Pedra Grande em Atibaia-SP.  Afonso e Jossano também fizeram parte do comboio para a Pedra Grande..."




"Ao todo foram 15 (quinze) veículos off Road, sendo que 13 eram nivas, um cherokee e um Gurgel. Na sua maioria, casais (marido/mulher, namorados), filhos, familiares e amigos participaram."


 
 
"O Off-Road também é um esporte de integração, pois fomos agraciados com a presença de um participante especial (o Alex), cadeirante e que participou do passeio, demonstrando a todos que as dificuldades impostas a cada um de nós não é desculpa para não realizarmos aquilo que gostamos e/ou almejamos!"



 
"Um passeio especial, por estradas não asfaltadas que nos levaram a um lugar especial, que nos fez pensar como o mundo é belo."



 
"A amizade que surgiu naquele passeio fez brotar em todos um sentimento de carinho, afeto e respeito que tornaram possível a realização de diversos outros passeios e encontros de confraternização."


 
 
"A partir de então nascia a FAMILIA DO NIVA!"


 
"Depois desse, vários outros passeios e trilhas foram realizados e o mais legal de tudo é que o nossos amigos que tinham uma cherokee (o Alberto e Andreza), acabaram se rendendo aos encantos da viatura e adquirindo um niva (o Azulão), para nos acompanhar em aventuras off Road mais radicais, com sua estreia na famosa Trilha de Castelhanos, em Ilha Bela – SP, em setembro de 2007, com direito a trilha noturna e tudo, que revelou em cada um o verdadeiro significado da palavra AMIZADE e SOLIDARIEDADE no Mundo Off Road!" 


 
"NOSSO OBJETIVO":

"Fazer passeios Off Road com nossos veiculos 4X4 (apesar de sua maioria ter o Niva, independentemente da marca); conhecer lugares e mais amigos que respeitem a natureza, os bons costumes e os bons valores."

"Não somos um Clube, mas um Grupo de colegas e amigos que cresce dia a dia, sem fins lucrativos, sem interesse de se auto promover!"


























.
.
.
Fontes:
Família do Niva do Brasil
Caio Pompeo
.
.
.
.
.

4 comentários:

Dr. Caio Pompeo P. Alves disse...

parabéns! muito legal

Ildo Nunes disse...

Legal!!!
Gostaria de fazer parte de um grupo assim, aqui pelo sul...
Quem sabe os Camaladas da metade sul?

Professor Daniel disse...

Belos textos. Parabéns a todos!

Leo Couto disse...

Muito bonita a festa da galera. Show! O espirito off road é esse. União e amizade. Interação entre o homem e a natureza. Off road com responsabilidade. Da lhe Niva!

Abraço.