12 de dez. de 2014

15 Viaturas no 1º Encontro Lada Fans RS em Cachoeira do Sul (post 1036)


Com a iniciativa do gaúcho Niveiro Fernando Rodrigues e a coragem de todos os
participantes, aconteceu entre os dias 6 e 7 de dezembro em Cachoeira do Sul o 1º Encontro Lada Fans RS.

 













Realizado para os apaixonados por veículos da marca Lada, principalmente os Nivas, muitos dos participantes se deslocaram de outros estados para ir até Cachoeira do Sul. Tenho certeza de que esse encontro ficou na memória de todos, inclusive dos que, como eu, desejavam estar lá, mas apenas acompanharam de longe o evento.


























O evento contou com 15 viaturas e 38 participantes vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Do Rio Grande do Sul, os municípios de Santa Maria, Garibaldi, Caxias do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, São Lourenço do Sul, Vera Cruz, Agudo e Bagé estavam representados. Entre eles, destacou-se o Niveiro mais antigo do Brasil, o Sr. Silvio Maffi, de 83 anos, que participou com o seu Lada Niva, por quem é apaixonado há anos.





























Os participantes foram recepcionados no Centro Nativista Estância da Tradição, localizado nas Três Vendas, em cerimônia presidida pelo prefeito de Cachoeira, Neiron Viegas. Após a cerimônia, Márcia Rosana Patel, representante do Museu Municipal de Cachoeira do Sul, percorreu junto com os participantes pelos principais pontos turísticos do município explicando sobre a história de cada um deles e a história de Cachoeira do Sul. Além disso, expuseram seus veículos na Feira da Economia Solidária que ocorreu na Praça Honorato.








































  
O Niveiro Silvio, conhecido internacionalmente como Bacalhau, e sua esposa Conceição, partiram do município de Cruz das Almas, interior da Bahia, exclusivamente para participar do evento. Eles destacaram a hospitalidade do povo gaúcho e a receptividade dos cachoeirenses. Cada um dos visitantes recebeu um troféu de lembrança de Cachoeira. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, Museu Municipal, Centro Nativista Estância da Tradição e empresa Sarancar, de São Paulo, além do gaúcho Niveiro Torneiro Mecânico Genésio Gehres, conhecido como Camarada Geniva.








































Que venham os próximos encontros do LADA FANS Brasil...




Fontes:
Lada Fans RS
Lada Fans Brasil
Família do Niva do Brasil
Cassiane Rodrigues (Jornal O Correio)





3 comentários:

Raphael soprador disse...

muito massa, gostei de ver a presença da galera que deixa o lada russo nova sempre vivo

Camarada Geniva disse...

Experiência inesquecivel conhecer e conviver esses dias com alguns irmãos niveiros que só conhecia pela internet.

Unknown disse...

Parabéns Betão! Como sempre a matéria ficou muito boa!! :)