22 de abr. de 2016

LADA (Niva) 4x4 T1 no "Silk Way Rally 2016" (post 1105)






Atravessarão três países Rússia, Cazaquistão e China, serão mais de 10.000 km dos quais cerca de 5.000 de estágios especiais. 120 participantes já estão
escritos para o "Silk Way Rally 2016", a ser realizada de 8 a 24 de julho, entre Moscou e Pequim o LADA (Niva) 4x4 Pick-up volta ao rally através da categoria “T1” privada (veículos todo-terreno modificado). A pick-up LADA 4x4 está sendo preparada pela equipe russa de "Corrida Suprotec" (www.suprotec.ru) e atualmente encontra-se em construção em uma oficina em São Petersburgo, será todo baseado em um modelo de produção comprado zero quilometro em Togliatti.  A equipe será confiada ao piloto profissional Aleksandr Potapov, tricampeão da Rússia e o navegador Pavel Miloserdov. Apesar da juventude do projeto e engenheiros em torno dele, a ambição não vai falhar por causa da equipe "Corrida Surprotec" que vai procurar nada menos do que um lugar no primeiro trimestre do ranking final ao pé da Grande Muralha. 



 “A participação na primeira corrida para nós é uma oportunidade para testar o carro no mundo real, para testar a equipe e reunir a tripulação. De torneio para torneio, vamos identificar os pontos fracos, o progresso e melhorar o design do carro.” Disse Pavel Miloserdov (Navegador)




Sergey Zelenkov, Presidente da Suprotec afirmou: "O LADA 4x4 já ganhou a confiança de milhões de motoristas pelo mundo, agora ele vai ganhar a corrida. Optamos por um veículo simples e confiável, a nossa equipe é novata neste tipo de dificuldade promovida pelo evento, o objetivo principal será o de superar a quase 10.000 km até chegar em Pequim, conquistando o Top 30 geral já seria um grande sucesso. Sabemos que em geral, a construção de um bom carro modificado leva mais de um ano, mas nós vamos fazer isso em apenas quatro meses assumindo o risco.”






Em relação ao modelo de produção, a versão de corrida será expandida para 360 mm (1640-2000 mm), enquanto a sua altura será reduzida em 230 mm (1640-1410 mm) e distância entre eixos longa 200 mm (2700 a 2900 mm). Além da barra de segurança essencial para os padrões da FIA e os vários instrumentos de navegação. A principal mudança será a troca do modesto 1.700 cm³ de origem para um 2.800cc de 200cv e de grande torque a 4.200 rpm para impulsionar os 1.615kg da ​​máquina a uma velocidade máxima de 215 km/h.























O custo final está orçado em seis milhões de rublos (cerca de R$ 111.660,00 no câmbio de hoje 22/04/2016), este brinquedo encantador fará a sua estreia e test-drive durante a quarta etapa do campeonato russo "Baja 2016 Nizhniy Novgorod".
 








Fontes:
Lada.Ru
Suprotec
Silkwayrally
InfoLada

Nenhum comentário: