2 de set. de 2011

NIVERALDO, todo “Niveiro” tem a sua história...

1º Niva (foi do Padre do Ceará)


Foi o começo de uma grande paixão por Niva, Everaldo, nosso amigo Niveiro, nordestino da Paraíba, comprou seu primeiro Niva, acredite, por telefone, e de um padre do Ceará, a 800 km de João Pessoa, por sorte, além de religioso era o primeiro dono do carro.
Logo o chamaram de “doido”, pois além de comprar um carro importado, usado, sem conhecer, viajar até João Pessoa, só louco mesmo. 
“Foi amor a primeira vista!” confessa Everaldo. 
De largada passou por algumas frustrações e perrengues, pois em João Pessoa ninguém queria dar manutenção, mas com um jeitinho de mecânicos aqui, outro ali, foi levando. Procurou Niveiros pela cidade e conseguiu na época juntar 20 Nivas, foi um sucesso, fundou simbolicamente o clube “Niva Paraíba”.


Niva Clube da Paraíba

Esse grande encontro foi interessante, pois fizeram muitas trilhas e aperfeiçoaram os mecânicos, contatos com fornecedores que logo deixaram de ser problema, investiu em duas sucatas (Niva e Laika) e acumulou várias peças.

Sua maior decepção com esse 2º Niva foi após uma reforma, um tacanho tirou a caixa de redução e nunca mais o carro foi o mesmo, não pegou mais alinhamento, não teve ninguém entre João Pessoa e Recife que conseguisse alinhar, vendeu o carro barato e entregou as peças acumuladas juntas, isso aconteceu em 2002.


2º Niva...

Alegrias e decepção com o tacanho...

Descobriu que a paixão era mesmo pelo Niva e o Offroad mesmo após comprar Uno e ter que vendê-lo por problemas financeiros, o que sobrou de grana deu para comprar um Gurgel, mas na chegada em casa quase foi rejeitado pelos filhos: “que carro feio”.  Havia uma paixão familiar pelo Niva e ele não sabia. Batizou o Gurgel de “Pirilama”.


Gurgel...


Após os dois Nivas e 8 anos com Gurgel Pirilama, havia uma campanha e pressão em casa liderado pela “Dona Patroa” e os filhos: “Volta pro Niva, volta pro Niva, volta pro Niva!...”


Início de uma reforma...



Everaldo não vendeu o Gurgel, passou para o filho que se acostumou, tudo agraciado porque a história se repetiu, aconteceu novamente o “surto nivista” após ver anúncio de Niva na internet com preço excelente, também do Ceará, mas uma vez comprou por telefone, não é louco?!  Realmente a história se repetia, pegou o carro às 17 horas, dia seguinte chegava às 11h em João Pessoa.

Criando alargadores do para-lama...

Detalhes dos alargadores de para-lama traseiros...

Acabamento dos alargadores...

Molde do Snorkel de Fibra de Vidro...

Em reconstrução...

Nascendo o Snorkel...

Snorkel quase pronto...

Painel de instrumentos reformado em fibra de vidro...



Motor original...

 
Sua paixão por Niva se renovava batizando então de “NIVERALDO”, o Niva do Everaldo.
Fez mudanças na pintura, colocou alargadores nos pára-lamas, snorkel e restaurou com fibra o painel de instrumentos.



Niveraldo de perfil...

Apresentando o Niveraldo...


Estilo...



Everaldo declarou: “Se um dia eu tiver condições de comprar um carro novo com certeza vai ser um NIVA.”


Niveraldo em ação!!!...

Niveraldo na trilha...






Fica a pergunta no ar: Qual será a próxima loucura do Everaldo?!



.
.
.

Por Everaldo Peixoto
e-mail: niveraldo@gmail.com 
.
.
.




8 comentários:

Felipe B. Fert disse...

O Everaldo está de parabéns. Tanto pela super reforma como por continuar entrando na lama. Sucesso com o Niva daqui pra frente e que você não desista dele como muitos niveiros tem que desistir de tanto se encomodar ocm os mecânicos, vulgo TACANHOS.

Helder Lyra. disse...

É ISSO AI EVERALDO, VALEU A ESPERA E AS VIAGENS ATE A OFICINA, O NIVA TÁ LINDÃO, PERSEVERANÇA É A DEFINIÇÃO DE TUDO ISSO. PARABENS. HELDER LYRA.

pressão disse...

Parabens Niveraldo companheiro, espero que um dia o Pocoyo chegue nesse nível.

Petter disse...

Conheci o Everaldo e o Niveraldo na Paraiba. Excelente trabalho de reforma. Parabens !!!

Unknown disse...

Estou pensando em comprar um Lada/NIVA, com motor a Diesel, e restaurar e reestrutura todo ele. Meu objetivo é deixá-lo pronto para as trilhas e caminhos do litoral Norte da Paraíba. Seu trabalho dedicado e apaixonado pelo NIVA ficou impecável. Está de parabéns!! Gostaria de conversar com você para trocar algumas ideias e sugestões. Moro em João Pessoa, nos Bancários. Abraços.

NIVERALDO disse...

Caro Tiberio, valeu a visita a este blog, o nosso amigo Betão é um apaixonado por NIVA, por isso o blog é tão perfeito. Com relação ao NIVERALDO estou restaurando (de novo), isso é contagiante, só entre se realmente seu coração aprovar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu quando não tenho o que fazer, sento no terraço e fico paquerando com ele. Mas contato mande pelo E-mail: niveraldo@gmail.com , um forte abraço.

Unknown disse...

Parabéns seu niva ficou muito bonito
show de bola!

Ryd O BRUXO disse...

Estou com o niveraldo já a 2 anos, um show de carro, ele foi meu 3 Niva. Hoje infelizmente tenho que vender. CASO alguém tenha interesse entrar em contato. Noronha 83 99728782 whatsapp