13 de fev. de 2013

Carnaval 2013 e Pane Elétrica (Presságio?)




 
Grauçá pronto e ajustado! Cilindros funcionando perfeitamente (em teste), acreditando que teria sido erro de montagem, mas ninguém assume.
Não teve como consertar ou reconstruir o "automático" do Grauçá, daí o investimento do novo automático.




Dia lindo de carnaval, organizei um passeio leve para a praia com a família, a ideia era curtir uma das Barras em Canavieiras que admiramos muito, pois além de ser bonitas tem banhos maravilhosos.  Comprei gelo, lanches e bebidas, coloquei na mala o cooler, cadeiras e guarda-sóis.  Para minha surpresa quando acabou o abastecimento do combustível o carro não mais pegou, sim uma pane elétrica, acredite depois de ter rodado uns 80 km parando aqui e ali, ligando e desligando.  Convoquei o eletricista que me prestou socorro no posto de combustível após 40 minutos de espera. Como não sentimos segurança abortamos o passeio para outro dia do carnaval.  




O carro voltou ao normal, então rodei um pouco pela cidade e praias próximas.  Fim de tarde levei o carro para lavar e aí pane elétrica novamente.  O eletricista novamente foi ao meu socorro e carro voltou ao normal. Rodei, rodei e rodei...  Novamente outra pane, os fios do arranque esquentaram e foi necessário instalar um “relê auxiliar de partida”.



 

Confiante, marquei então um novo passeio para os mesmos locais, dessa vez ia tudo bem, até o painel acusar problemas, a luz vermelha da bateria acendeu, e uma fumaça branca surgiu do motor acompanhada de cheiro forte de queimado, como estava bem próximo da Pousada Stella Maris (www.stellamaris.tur.br) não pensamos  duas vezes, abortamos novamente as barras.

Seria um presságio?  

Bom, se usaram o Grauçá para proteger minha família por duas vezes, agradeço imensamente ao plano espiritual, e chamo o Grauçá de meu herói!!!  Eu acredito na proteção divina!!!  Contudo felizes curtimos a praia da costa em frente à pousada e a piscina.





Hoje pela manhã descobrimos o que gerou a fumaça branca e o cheiro de queimado, o "alternador".  Troquei a "placa de diodo", a "placa de diodo de excitação" e o "regulador de voltagem", parece que ficou bom.



Será???! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...



  



Grauçá vivendo novas experiências, e que venham mais! rsrsrsrsrsrsrsrs... 




Nenhum comentário: