9 de jun. de 2013

Duas Mulheres e um Niva 1993 no Maroc Challenge 2013






O Maroc Charllenge é um desafio em formato de competição de RAID* Solidário (*Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido) em conjunto, e
é composto por cinco etapas, no território de Marrocos. Só podem participar veículos fabricados e comercializados até 31 de Dezembro de 1995, sempre que cumpram todos os requisitos exigidos nas verificações técnicas e administrativas, cumprindo também com a legislação vigente no país onde se encontram matriculados.





Nesta edição de 2013 Mercè Ferrer e Georgina Cos Merce, estavam a bordo de um Lada Niva de mais de 18 anos (1993), participando de sua primeira incursão.  A equipe LADY NIVA TEAM era composta apenas por duas mulheres e curiosamente a Mercè Ferrer foi à única piloto do sexo feminino desta edição. À apresentação da equipe Lady Niva Team foi realizada em Barcelona e participaram numerosos meios de comunicação em apoio.








Finalmente puderam participar de um verdadeiro RAID de baixo custo com carros clássicos. Foram 2.000 milhas através dos desertos e montanhas, entre Guercif e Erg Chebbi. O objetivo principal do Desafio Maroc é para desfrutar a viagem, ser solidário com comunidades carentes, e se você puder chegar até o fim. rsrsrsrs... Os principais requisitos: Aventureiro, solidário e veículo antigo!




No dia a dia na competição o objetivo é somar a penalidade mínima do briefing, não é o tempo mais rápido, mas devem cumprir as metas diárias do evento.



 
O Desafio Maroc recupera a essência das primeiras competições do Norte Africano, sem assistência técnica e de estar com a população marroquina.




Patrocinada pela empresa PrevenControl, a equipe Lady Niva Team em solidariedade ao Maroc Challenge 2013 realizado entre os dias 23 a 29 de março (semana da Páscoa).




Inspirado no primeiro Paris-Dakar, o Maroc Challenge 2013 oferece uma viagem de 2.000 milhas através do deserto com carros clássicos, resgatando o espirito de aventura e aproveitando para promover o respeito entre os participantes e a população local, e, acima de tudo, promovendo ações de solidariedade em toda a região. 




Os objetivo dos organizadores eram de criarem uma biblioteca, uma sala de aula, restaurar outras e instalar uma bomba de água para irrigação na pequena aldeia de Hassi El Begaa, localizado na fronteira central com a Argélia, no deserto de Erg Chebbi. Para fazer isso, PrevenControl apoiou financeiramente a equipe e recolheu material escolar.

 
O Maroc Challenge 2013 é consolidado com centenas de equipes offroad.
A pitoresca caravana levou três mil toneladas de material, 600 pares de sapatos e 1.000 óculos que foram distribuídos em escolas e associações de Merzouga.
Esta edição foi marcada pela dificuldade do curso para passar por áreas muito baixo tráfego.




As equipes foram citadas no Granada cidade de Motril para passar por vistorias. No parque fechado, reuniram-se os primeiros modelos de anos de fabricação tão variados, como Ford Sierra, Fiat Panda, Renault 4L, Toyota Celica, VW Golf, Lada Niva, Nissan Patrol, 523 BMW, Opel Frontera, Mitsubishi Pajero, Subaru Impreza, Suzuki Vitara, Land Rover Discovery ou Peugeot 205, entre outros.




Houve presença de participantes de nove diferentes nacionalidades: Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Gibraltar, Argentina e Marrocos.





Todos os dias algum veículo sofria problemas e tinha que ser reparado por suas tripulações, muitas vezes graças à companhia de outros participantes, com a equipe Lady Niva Team não foi diferente. As equipes levaram essas horas ociosas para reparar seus veículos, descansar e se recuperar.




No último dia foi reservada na etapa final do velho Dakar, a visita ao oásis de Saf Saf até Erg Chebbi, onde uma cerimônia emocional foi realizada para receber os heróis que conseguiram "sobreviver" a 2.000 milhas de aventura. Durante essa celebração, prêmios foram entregues por categorias estabelecido pelo nível de dificuldade escolhido. O troféu “Feminino” ficou com as meninas da equipe Lady Niva Team (Lada Niva).





 Outros Nivas participantes...





 As protagonistas:







Fontes:
Marrocos Desafio 2013:  http://marocchallenge.es
Facebook Maroc Desafio 2013: https://www.facebook.com/MarocChallenge
Vídeo Nivamania: http://youtu.be/4Fy9mtldlNM

3 comentários:

FUYNHA disse...

Sensacional

arb1959 disse...

Uma aventura e tanto. Parabéns a elas e ao amigão russo.

Unknown disse...

Ihr seid super!!!