31 de ago. de 2013

UM NIVA CAMPEÃO DO BARRO!!! (post. 906)



Cada um tem sua maneira especial de curtir seu Niva, no caso de José Anderson Domingos Junior, é conquistando títulos no barro... rsrsrsrsrs...




O jovem empresário paraibano do ramo de alinhamentos de pneus, com apenas 18 anos, vem papando títulos com seu Niva 1994 em boa parte do nordeste, em destaque para os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, isso em apenas 2 anos.







Ganhou seu primeiro Niva em 2011 e logo procurou adaptar de motor AP 2.0 à álcool, pois o motor original fumaçava bastante e precisava de motor potente, foi aí que procurou o Dinho do MOTORSPORT de Natal que além de instalar envenenou o motor.  Também instalou rodas do Vitara e atualmente usa pneus Mutante nas medidas 205/70R15 para obter melhor performance nas pistas de barro.













Quando ingressou no mundo off road em 2007 acompanhando seu pai num Vitara ficou fascinado pelo mundo fora-de-estrada e pelas pistas de barro, sonhava em pilotar seu próprio carro, até que um dia aconteceu.














Mesmo com pouca idade, já acumula no seu currículo off road várias aventuras, trilhas, expedições e viagens com seu Niva ainda sem apelido.








A Expedição de Guarabira a Pipa no Rio Grande do Norte foi uma das mais marcantes em sua vida, apesar de ter-se aventurado por vários lugares interessantes pela região de Natal, Macaíba, Parelhas, Bananeiras, Areia, Solânea, João Pessoa, Barra de Santa Rosa, e muito outros lugares...  


Alguns Títulos...


  • XXI Fora de Estrada do Jeep Camp - 6° lugar na categoria light e 10° força livre; 
  • 1° lugar no 5° Jeep Fest de Guarabira; 
  • 1° desafio de Jeep Indoor 4x4 de Solânea - 9° lugar na força livre; 
  • 2° Jeep Cross de Cacimba de Dentro - 4° lugar light; 
  • 3° Comfra Jeep de Bananeiras - 4° lugar light e 5° força livre; 
  • XXIV Prova de Jeep Cross em Bananeiras - 2° lugar light e 5° força livre;
  • 2° desafio de Jeep Indoor de Solânea - 5° lugar light; 
  • 1º Jeep Cross de Guarabira - 1° lugar categoria light e 5° força livre; 
  • IV encontro Off Road de Picuí - 4° lugar, nessa prova o tempo foi de 1 ° lugar, porem perdeu pontos porque derrubou uma bandeira, portanto pagou tempo. 
  • 1° lugar na categoria light no Desafio Guarabira;




Na sua estante de seu quarto estão expostos em troféus das suas conquistas, atualmente disputa o título do Campeonato Paraibano de Rally 4x4 2013, na categoria light como piloto, o Junior vem se destacando, pois sempre está pontuando ao ponto de estar perto do título paraibano, não contendo à ansiedade pelo resultado final.  Seu pai que corre na categoria força livre torce muito.





Em Macaíba o Niva sofreu uma espetacular capotada, foi uma dupla virada no ar e quatro no chão, quando seu pai pilotava em alta velocidade, totalmente bloqueado, o carro balançou pra rodar e ele insistiu em segurar quando atingiu um barranco. “Graças a Deus ele não teve nada e deu tudo certo...” Comentou Junior e afirma que seu Niva é bom de curva, além de resistente “o meu carro não quebra!...”  















Junior lembra com orgulho o dia em que os “Nivas” deram um show na Trilha dos Engenhos organizada pelo Jipe Clube de Guarabira, se reuniram para acompanhar os trilheiros que passaram por sua cidade, logo no começo da trilha chovia muito, vários jipeiros estavam tentando subir o Morro da Coruja sem sucesso, tinha Troller, Vitara, Cherokee, Bandeirante, Jeep, Caminhonetes e outros carros, quando chegaram ao local perceberam que os carros, uns 100, voltavam do meio da ladeira, foi aí que a equipe de 5 Nivas deram um show de na trilha, todos os cinco subiram a ladeira escorregadia de barro vermelho, para surpresa do grupo no topo do morro já tinha um Niva de João Pessoa, sim era o 6° Niva que conseguiu subir. A curiosidade é que o “motorista” estava tão bêbado que não percebeu que estava sem o pneu dianteiro do lado esquerdo, saiu da roda, andou cerca de 1 km sem o pneu...

















Breve o campeão Junior irá nos apresentar novidades off road...










Um comentário:

Junim disse...

Muito legal... Parabéns Anderson.