15 de out. de 2010

2.250 Ladas na Venezuela!

Hugo Chávez anunciou ter assinado um contrato com a AvtoVAZ a compra de 2.250 LADAs pela Venezuela!
A fábrica de Togliatti irá entregar os Ladas, Niva, Kalina e Priora a empresa pública "Suvinca" consistente com o pré-acordo alcançado em abril passado, durante a visita oficial do primeiro-ministro russo Vladimir Putin, em Caracas (http://grauca4x4.blogspot.com/2010/04/o-presidente-hugo-chavez-devera.html).

A Rússia com boas perspectivas na participação da Venezuela na cooperação na indústria automotiva e de trabalhar em conjunto nos mercados da América Latina e América Central, disse o presidente venezuelano, Hugo Chávez. “Os horizontes que abrirão são enormes ", - disse ele em um encontro com primeiro-ministro russo Vladimir Putin.

Chávez lembrou que além da aquisição de veículos russos, o país tem planos para construir uma fábrica de automóveis que vai trabalhar a produção de automóveis para a América Latina e América Central. Hoje sexta-feira 15/10/2010 soube-se que a maior produtora de automóveis de passageiros da Rússia a AvtoVAZ e a Venezuela Corporation "Corpivensa" já definiram todos os parâmetros necessários de produção, montagem na Venezuela.


"Eu tive um Niva a quase 20 anos, como eu andei pela Venezuela com o Niva, que nunca falha", disse Chávez durante uma conferência de imprensa no Kremlin com o seu homólogo russo, Dmitri Medvedev.

"Eu disse que US$ 7.000 o Niva é um carro muito barato... Um bom design, um carro barato, bonito este modelo Niva, mas as empresas ocidentais nos vendem US$ 20.000 e mais, nos exploram", acrescentou.


Poucas horas antes, Chávez chegou à conduzir um modelo novo, um Lada Priora, a cerimônia em que lançou a primeira pedra em Moscou de um monumento a Simon Bolívar, o herói venezuelano nacional.
.
.
.
Fontes:
Terra Notícias
AFP – Agence France-Presse
LADAinfo
.
.
.

Nenhum comentário: