1 de mai. de 2011

Montadora AvtoVAZ no PIAUÍ


É fato, à AvtoVAZ a maior produtora automobilísica da Rússia, está começando a expandir sua capacidade global de produção na América do Sul e África.



A montadora pretende retomar os embarques em junho de kits de veículos para o Egito, onde foi montado AvtoVAZ carros Lada desde 2002, o Egito continua a ser um dos maiores mercados da companhia fora da Rússia.



AvtoVAZ também relata estar desenvolvendo uma pesquisa mercadológica, focando a viabilidade de uma unidade de produção no Uruguai. De acordo com Fedosov Artem, vice-presidente de marketing e vendas, a nova fábrica vai se especializar na produção de Lada Niva 4x4 modelos para o mercado sul-americano, principalmente o Brasil pela sua potencialidade.




No decurso da exposição LAAD-2011 que foi realizada no Rio de Janeiro de 12 a 15 de abril, o Estado do Piauí saiu na frente apresentando uma proposta para AvtoVAZ se estabelecer no seu território, em condições favoráveis e motivadoras, para montagem de veículos Lada.




A proposta brasileira para AvtoVAZ, através do Piauí, envolve a implantação de linhas de pleno valor, seleção e formação do pessoal local. Esse tipo de produção é considerado como um dos mais eficazes, no desejo de construir sua própria indústria de automóvel. 



Anteriormente foi noticiado sobre a consideração da possibilidade de que o fornecimento de componentes automotivos fabricados pelas empresas russas no Uruguai, sejam destinados à montagem de veículos Lada no Brasil, e sua posterior venda no país do samba.




A marca russa Lada fez um relativo sucesso no Brasil, durante a primeira metade da década de 1990, principalmente pelo baixo preço dos seus veículos, mas uma mudança radical na carga de impostos sobre carros importados e o pouco investimento no design de seus modelos, que eram uma herança dos tempos da União Soviética, fizeram com que a montadora se afastasse do país.




De lá para cá, sempre surgiram boatos da volta da Lada ao Brasil. E para reforçar este suposto retorno, uma nota divulgada no site Insite Line aumentou as nossas expectativas.



No site “NIVEIROS” tem a CAMPANHA VOLTA NIVA: http://www.niveiros.com.br/volta-niva  
Participe!!!



.
.
.

Fonte:
.
.
.
.

Um comentário:

Camarada Rogerio disse...

tenho um contato na Russia, Evgeniy em Togliatti, estou comprando as peças direto com ele, me disse isso há umas 3 semanas, o boato por lá tambem é forte sobre a fabrica no Piaui!