25 de mai. de 2011

General Motors aumenta investimentos na Rússia

O conselho de diretores da General Motors aprovou o plano de expansão de negócios da empresa para a Rússia.
A gigante do automobilismo americano considera a Rússia um dos mercados prioritários, e manifestou presteza para realizar investimentos recordes e aumentar a produção de automóveis no país para 350 mil unidades anuais, com 60% de peças produzidas em território russo. A informação foi dada por Jim Bovenzi, presidente da GM Russia & CIS, em entrevista ao jornal russo “Vedomosti”.



Atualmente, a companhia já monta em sua fábrica de São Petersburgo os modelos Opel Astra, Opel Antara, Chevrolet Cruze e Chevrolet Captiva. Novos modelos deverão estar prontos para produção em 2015. Na cidade de Togliati, a GM, em parceria com a russa AvtoVaz, fabricará a nova geração do Niva, modelo remanescente da época soviética, assim como o Lada 4x4. Ambos os modelos devem sair às ruas em 2015 ou 2016. Para participar desses projetos, a GM conta com um centro de engenharia na Rússia, que está em constante expansão, contratando profissionais do país.


Segundo o presidente da GM na Rússia, o futuro da empresa é promissor. Uma das principais vantagens seria a existência de uma ampla rede de revendedoras autorizadas em todo o país. “Em 2008, tínhamos 140 revendedoras. Atualmente, temos 158”, diz Jim Bovenzi.


Veja também:


.
.
.



Fonte:


.
.
.

Nenhum comentário: