12 de jul. de 2013

Lada Niva “Esteira”, Um Tratorzinho na Lama, Areia, Neve e Arando Terras (4 Vídeos)


No início dos trabalhos para a criação de um equipamento rastreador era
aleatório. Na década de 90 o projeto da esteira triangular foi criado por pura curiosidade após a concepção do edifício que foi concluído em AUTOCAD, um homem que na verdade, não tinha nada para fazer, sentou-se no local de trabalho para folhear uma revista de carro. Foi aberta a revista em uma página com uma imagem de uma máquina notável, no qual, em vez de quatro rodas foram instalados pista triangular, achou o carro bizarro. A idéia de produção foi aprovada pelo diretor da empresa e a intenção era começar a trabalhar em dispositivos semelhantes para automóvel nacional russa e em especial no VAZ-2121, o Lada Niva. 











O designer foi Michael Selishchev, que assumiu o desenvolvimento de uma mecânica em sua garagem. Montou o primeiro protótipo de um conjunto de propulsores. 













As tentativas para criar uma técnica com um elevado transversal através da utilização de rodas de carro de substituição regular sobre um tipo diferente de cartão rastreador foram feitas desde o início do século 20. 



Queriam transformar o lendário Niva em um pequeno "tanque" de guerra. Um dos principais problemas tem sido a tarefa de criar um desenho cuja a instalação não exigiria melhorias fundamentais e irreversível para um carro normal, tal como, por exemplo, um aumento nos arcos de roda, a elevação adicional. 

























Projetado e criado o projeto Off motor trilha da estrada (IOP), definido em rodas padrão nas mesmas furações das rodas. Do terreno devido a um aumento da área de contato, reduzindo a pressão sobre o solo e no aumento da aderência ao solo. A pressão média do solo é de 18-0,22 kgf/cm². Além disso, a altura do carro, o que significa que a folga é aumentada em 100 mm, o que lhe permite mover-se em torno dos sulcos mais profundos, neve, riachos e lamaçais. 

























Em geral a comparação com Niva sobre rodas é um pouco estranho, mas foram surpreendidos pela resistência e durabilidade do carro para suportar tal uso.


   


















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Fontes: 
www.wheeltracks.ru
www.selja.ru 
E-mails: 
bond139@yandex.ru 
jin137@ya.ru
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