23 de jul. de 2013

Niva "PANTANAL", Expedição Ushuaia


Caio Pompeo e sua Márcia preparam-se para expedição dos seus sonhos, Ushuaia...



Nesse final de semana (20/07) o teste drive das viaturas consistiu em pegar a Rodovia Castelo Branco (SP 280) em toda a sua extensão ida e volta, percorreram mais que 600 kms para testarem alguns detalhes para a jornada até Ushuaia.






Ainda farão ajustes no "Pantanal", principalmente em relação ao consumo de combustível. Com o novo carburador melhorou muito seu desempenho, mas em compensação, o consumo continua muito alto (5 km/L), mesmo com carburador e distribuidor novos.





Perceberam uma diferença de 10 km para mais no marcador do Pantanal em relação ao hodômetro do X-Terra.




A parte mecânica do Pantanal apresenta-se dentro da normalidade, exceto por uma variação abrupta no voltímetro que indicava que o alternador não estaria carregando adequadamente a bateria, contudo, durante a viagem o mesmo se estabilizou e não tiveram problemas, mesmo no deslocamento noturno quanto tiveram que fazer uso dos faróis.



Aqui no blog do Grauçá será postado o diário de bordo do Niva PANTANAL da expedição à Ushuaia.  Será escrito e postado pelo casal de Niveiros Caio Pompeo e Márcia Cristina, ambos da Família do Niva do Brasil.

EXPEDIÇÃO RUMO AO USHUAIA

.
.
.
Fonte:
Caio Pompeo
.
.
.

4 comentários:

minhas fotos disse...

Quando é a partida para a grande aventura?
Abs
Freio de Mão

Unknown disse...

a saida está prevista para dia 18/12/2013 de São Paulo-SP.
Abs.
Caio (Pantanal - Familia do Niva do Brasil)

Ildo Nunes disse...

Caio! Se São Lourenço do Sul estive no roteiro... Chega para um churrasco!!! Nos do JCSLS teremos inorme prazer em recebe-lo. Abs

Unknown disse...

Valeu Nunes!!!
Grande abraço,