7 de jan. de 2016

Arrefecimento, Um Susto Em 2016 (post 1088)



Desde a virada do ano de 2015 para 2016 o Grauçá 4x4 Offroad me deixou
encucado com um nível elevado de temperatura do arrefecimento.


Ganhei várias dicas importantes para investigar a temperatura elevada desde os amigos do LADA FANS (https://www.facebook.com/groups/ladafans/), ao grupo do Whatsapp "Futriqueiros". Aprendi bastante haja vista ter passado por uma crise de arrefecimento quando potencializei o Grauçá para 1.7:








Havia trocado o mangote superior do radiador dias antes por conta de vazamento por ressecamento. Conforme instruções de amigos baixei o liquido aditivo do radiador, uns 2,6 litros em um balde. Antes ao tirar a tampa do radiador para investigar ele "bufou" com grande pressão de ar que estava dentro do radiador, uma grande esperança...


Em seguida abasteci apenas com água para testar, deixei o motor ligado por uns vinte minutos com o carro parado e logo mostrou que o problema já estava resolvido, não passou 75 °C... 


Lancei o Grauçá na BA-001 para o teste final, já que a pista do aeroporto esta bloqueada para acesso de carros... Rodei os tradicionais 40 km entre ida e volta na velocidade de 110 km/h...



Resultado final...
Tudo de volta ao normal...
Obrigado amigos!!!...



Leia também sobre o assunto:

Grauçá com temperatura acima dos 90º, preocupante... Veja o vídeo.

Novo Teste de Arrefecimento

Novo teste de arrefecimento com atolamento asfáltico.

Penúltima Avaliação do Arrefecimento

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