23 de mar. de 2017

Dr. LADA RESPONDE - Mecânica: Falta de Circulação de Óleo no Motor (post 1148)



Pergunta de Armando Dolly do Rio São Francisco:

“...a ignição do Niva está pesada e demorava muito de pegar, levei ao mecânico para diagnosticar. Fazendo as investigações ao chegarmos a tampa do bocal
onde coloca-se óleo no motor, verificamos que não havia óleo circulando por ali. Percebemos que o óleo não estava subindo, então ele pediu para que eu ligasse novamente o motor enquanto retirava o filtro de óleo, na esperança de jorrar óleo pra todo lado, nada aconteceu. O mecânico sinalizou que não deveria rodar com a viatura, pois poderia travar o motor e o prejuízo ser maior. Achávamos que poderia ser a bomba de óleo entupida ou pifada mesmo. E aí seria trabalhoso... Pergunto ao Dr. Lada: Será que terei que abrir o motor para acessar a bomba de óleo e sanar o problema?!...”


"Prezado Niveiro Armando Dolly, verifique a abaixo do distribuidor, retire ele, veja dentro do bloco do motor uma engrenagem com umas ranhuras internas bem fininhas, elas podem estar gastas e não estar acionando a bomba de óleo, um serviço rápido de 20 minutos se tiver a peça em mãos."



Colaboradores:
James Gama da Expedição Nordeste-Central (www.expedicaonordeste-central.blogspot.com.br)
e os

Niveiros Dinossauros Anderson Kavuska Areal e Flugêncio Ferreira com participações especiais!





Detalhe, dias depois o Niveiro Armando Dolly informou que o problema havia sanado com a excelente dica do Dr. Lada, pois ele tinha um motor guardado, afinal esse e o seu terceiro Lada Niva. 
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Um comentário:

Unknown disse...

bacana a matéria!