25 de mar. de 2017

Roubaram meu Niva? - Causos & Casos (post 1149)



Salvador, a primeira capital do Brasil, tem particularidades interessantes, entre
elas existem alguns shoppings lado a lado no mesmo bairro, fato que gerou uma ocorrência constrangedora com um suposto sumiço de uma linda e conservada viatura Lada Niva. O fato aconteceu em meados do mês maio, bem próximo ao dia das mães. Um Niveiro mineiro radicado em Salvador há muitos anos, pai de duas meninas gêmeas soteropolitanas, bem sucedido no ramo de bebidas, sofria uma pressão gigantesca de suas filhas para comprar um bom presente para a mamãe capixaba, afinal faltavam dois dias para o grande evento familiar. 
Ao final do expediente de trabalho, bem cansado, encontrou as meninas em frente à escola e dirigiu-se para o centro da cidade, pois era a melhor opção que tinha de lojas próxima e excelente local para estacionar sua viatura sem problemas. A peregrinação em busca do melhor presente tornou-se uma maratona exaustiva, um tal de subir e descer escadas rolantes, elevadores, travessia de passarelas, driblagem de pessoas e muito mais caminhadas pelo shopping. Pronto, presente comprado! Ufa, hora de fazer um lanchinho para ir pra casa!



O Niveiro ao chegar ao estacionamento não encontrava a sua viatura! Como havia quatro andares de estacionamento percorreu todos sem sucesso. As meninas também cansadas pressionavam o pai para achar o carro para irem embora logo. Foi aí que resolveu solicitar o apoio da segurança do shopping com uma moto, mas também não teve sucesso.

“- Roubaram meu Niva!”
Esturrou com tristeza o Niveiro.



Então acionou a polícia pelo “190” para fazer a ocorrência e dar o alarme do roubo do veiculo.
A viatura da polícia logo chegou com um sargento de quase dois metros de altura que comandava a equipe, desceu do carro com prancheta em mãos para entrevistar a vitima e anotar os dados da ocorrência...



– Quer dizer que, hoje, por volta das 18 horas, o senhor deixou o seu veiculo no estacionamento do shopping. Em seguida o senhor foi fazer umas compras com suas filhas e quando o senhor voltou o carro já não estava mais no local?
Perguntou o policial.

- Isso mesmo seu policial! Que horror!… Um shopping como esse aparentemente seguro, está cheio de ladrões. Salvador não tem mais jeito. Onde é que a gente vai parar com essa violência toda… E essa impunidade absurda…
Comentou o Niveiro irritado.



- Senhor! Vamos confirmar a marca e o modelo do carro. O carro era um Lada Niva, ano 1991, vermelho, rodas esportivas, bagageiro de teto, faróis de milha, vidro…
Entrevista o policial.

- Isso mesmo!

- O senhor estacionou o carro no piso B3 correto?

- Sim senhor… A minha sorte é que eu tinha feito um seguro especial pelo ano do veículo. Seu policial já imaginou o que seria de mim se eu não tivesse feito esse seguro? E quem não pode pagar um seguro? O que é que essas pessoas vão fazer?… Essa bandidagem está demais… Agora deram para roubar até dentro do shopping… Isso é uma vergonha!… Antes tudo era diferente… A gente tinha mais paz, sossego as pessoas respeitavam mais a gente. Hoje!…Humf!… Só faltam roubar as meias da gente…



– Senhor!…Senhor!… Um instante, por favor!… Acabaram de encontrar o Lada Niva do senhor. O veículo está estacionado no shopping vizinho, bem ao lado. Ele está no piso B3. O segurança do shopping falou que o veiculo está lá desde o começo da noite de hoje.

Informou o policial ao receber um comunicado via rádio.




*Este é um causo ou piada copiada da internet de autoria desconhecida, foi adaptada, e é uma ficção, portanto qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Um comentário:

Unknown disse...

rsrsrsrsrsrsrsr. :)