12 de mar. de 2017

“TSCHICK” - Um Niva, Dois Adolescentes, Um Filme Alemão! (post 1146)


Dois jovens adolescentes roubam um Lada Niva e embarcam em uma viagem que provavelmente irá mudar suas vidas. 




 Sinopse

Lançado na Alemanha em meados de setembro para números ligeiramente insuportáveis para um filme baseado em um livro que vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi adaptado com sucesso para o palco do teatro alemão também.

Baseado no romance e transformado em um filme pelo que é, sem dúvida, agora o diretor mais famoso da Alemanha, sabe por quê? Brincou com o russinho e os adolescentes nas telas do cinema. Seu nome, Faith Akin. 






"Com a sua mãe alcoólica mais uma vez internada e o pai em viagem de negócios com a sua jovem assistente, Maik Klingenberg fica sozinho em casa naquelas férias e, sem nada para fazer, sente-se absolutamente entediado. É então que Tschick, filho de imigrantes russos pobres, aparece num Lada Niva roubado. Por um acaso do destino, estudam ambos na mesma escola e na mesma turma, e apesar da origem social tão diversa, são ambos postos de parte pelos colegas. A prova é que Tatjana, uma colega de escola por quem Maik está apaixonado, não se deu ao cuidado de os convidar para a sua festa de aniversário. Por isso decidem partir completamente à aventura para a Valáquia, no Sul da Alemanha. Ambos têm 14 anos e a sua busca é determinada pelo desejo de experimentarem uma liberdade absoluta. A viagem é bastante atribulada e cheia de peripécias, mas nada altera a boa disposição dos dois rapazes." 







Felizmente no filme, há uma abundância de elementos de "singularidade encantadora", como o Lada Niva, o épico, paisagens vazias de Mark Brandenburg, ou os meninos ouvindo Richard Clayderman no leitor de cassetes do Niva roubado. 











Why We Took the Car by Wolfgang Herrendorf                                                  https://www.goodreads.com/book/show/17270509-why-we-took-the-car
Uma história belamente escrita, sombriamente engraçada da adolescência de um autor alemão, um best-seller traduzido em varias linguas, inclusive em português sobre o titulo "Adeus, Berlim!"





Filme 

Companhias de Produção: Lago Film, Studiocanal Film 
Elenco: Tristan Gobel, Anand Batbileg, Nicole Mercedes Muller, Anja Schneider, Aniya Wendel, Uwe Bohm, Udo Samel 
Diretor: Fatih Akin 
Roteiro: Lars Hubrich, Hark Bohm, Fatih Akin, baseado no livro best-seller Why We Took the Car de Wolfgang Herrndorf 
Produtor: Marco Mehlitz 
Diretor de fotografia: Rainer Klausmann  
Desenhista de produção: Jenny Rosler 
Figurino: Anna Wubber 
Editor: Andrew Bird 
Música: Vince Pope 
Elenco: Ulrike Muller, Jacqueline Rietz 
Vendas: StudioCanal 

Wolfgang Herrndorf


Making Off

. . . .



Trailer

 

Um comentário:

Unknown disse...

Este filme já tem em Português?