3 de jun. de 2010

CAUSOS e ACASOS de Niveiros - O Lendário Niva Verde

O MAPA ASSASSINO:

Há um tempo atrás, sai com uma namorada a passear de Niva.
Então vínhamos descendo uma ladeira leve, bem devagar, joguei o carro na banguela e foi aí que saquei um mapa rodoviário do quebra-sol do carro e abri em cima do volante, tampando totalmente minha visão.
Ela percebendo minha doideira, naturalmente, sem se alterar se encarregou de manter o carro na faixa da pista, segurando o volante com a mão esquerda.
Mas o engraçado foi que apareceu um carro em sentido contrário e não via que ela tava dirigindo o Jeep e ao achar que o carro vinha descontrolado entrou em pânico, fazendo uma cara de desespero, dando de braço... Tentando avisar ao maluco que estava atrás do mapa rodoviário.
Eu mesmo não vi a cena, mas pelo tanto que minha namorada ria foi mesmo cômico.

MUZZARELA NA PISTA:

Dias após a aventura acima, pegamos a estrada novamente para uma longa viagem. Mas íamos descontraídos, e foi que demos por conta do quanto estávamos atrasados. Foi aí que a lei de Murph entrou em ação. Tomba um caminhão na rodovia, carregado de muzzarela. Quando fui, vi aquela fila de carros parados, pessoal do lado de fora, falamos fu... E vimos àquela confusão de neguinho carregando grades cheias de peça de muzzarelas. Mas no local que eu parei tava distante pra ir buscar. Então passa uma viatura do resgate e ela não pensa duas vezes: “Vai atrás... Vai atrás... anda... Vai atrás... entra atrás do resgate”. Liguei o alerta e parti atrás e consegui parar bem perto do bloqueio da PRF. Descemos do carro, catamos uma caixa de mercado e enchemos de muzzarela. Os policiais dando esporro em todo mundo, mas nem demos ouvidos. Quando chegamos em Juiz de Fora - MG, foi aquela distribuição de peças de queijo pra todo mundo.

Valeu pela descontração do momento, não nos estressamos e ainda deu tempo de partir para a segunda etapa da viagem.




O Lendário Niva Verde

Por: Flávio Rodrigues - Vitória/ES

.

.

Um comentário:

Rafa disse...

Olá, gostaria de saber qual o nome e o código da tinta VERDE deste Niva, poderia me informar. Tenho um Niva Verde, mas acho esse tom de verde da foto publicada aqui bem mais bonito. Obrigado!